quinta-feira, dezembro 23

Anjos desceram ao Hospital de Setúbal

Esta é uma história verídica

Boa tarde, tenho pensado seriamente sobre o que poderia vos oferecer neste Natal, e cheguei à conclusão que nada melhor do que o meu testemunho de um dos milagres que o Senhor fez em minha vida e na vida da nossa família.

Em Outubro o meu marido foi internado para fazer a última tentativa de poder ver alguma coisa. A visão dele na altura era de 0.05 , não tinha qualquer promessa de sucesso, após algumas orações e ponderação o Luis decidiu que queria ser operado.

Foi internado no dia 11 de Outubro de 2010 para ser operado no dia seguinte. O Luis disse para eu pedir aos Elderes Da Silva e Bredzing para lhe darem uma bênção, e com a autorização do Bispo Santos eles foram nesse mesmo dia dar a benção ao Luis. Consegui com que a Secretária do piso nos arranjasse uma sala para termos privacidade para a realização da ordenança, foi-nos indicada a sala de reuniões dos médicos.

O Elder Da Silva fez a unção e o Bredzing o selamento.

Não me lembro de mais palavras que foram proferidas pelo Elder, só me lembro de o Elder Bredzing dizer que "anjos desceriam dos céus e pegariam nas mão dos médicos e que fariam o que deveria ser feito, que através deste poder (o sacerdócio) um milagre seria realizado e que a operação seria um sucesso e que o Luis voltaria a ver".

Quando a bênção foi terminada, estava um espírito muito doce na sala.

No dia seguinte o Luis foi levado para o bloco, esperei cerca de 4 horas, a Irmã Paula Silva (enfermeira) foi ver o Luis e foi a primeira dizer-me que a operação correu bem e que o Luis estava bem, eu é claro agradeci-lhe, mas no meu coração agradeci ao Senhor. Permaneci à espera do Luis sair e ir para o quarto, entretanto apareceram o Doutor David Martins e a Doutora Margarida, eles vinham com um semblante de luz, mas com as testas franzidas, e enquanto se aproximavam de mim eu só pensava nas palavras da bênção.

Quando o Doutor chegou ao pé de mim conta-me então o milagre que aconteceu no bloco. Começou por dizer que a operação correu muito bem, que tudo o que era necessário ser feito, foi feito, mas de repente ele muito sério e intrigado perguntou-me, Vocês são crentes? Têm alguma religião? Completamente surpresa pelas perguntas, respondi que sim, que pertencíamos à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias, e que por causa do Livro de Mormon éramos chamados de Mormon's. Intrigado ele voltou a perguntar, então a senhora esteve a orar durante a operação certo? Espantada com as perguntas respondi que sim, que há semanas que dezenas de pessoas estavam a orar para que a operação fosse um sucesso. Ele ficou branco e contou-me aquilo que para mim foi o maior milagre que Deus fez na minha vida, na vida do Luis e principalmente na vida daqueles médicos. Contou que logo no início da operação, estava muito renitente em continuar a operação, porque paravam uma hemorragia no olho mas abria outra, e neste momento a Doutora Margarida disse-lhe que tinha Fé que deveriam continuar, e então ele diz que alguém lhe pegou nas mãos e partir daí até ao fim da operação ele não fez nada, contou que sentiu claramente que alguém fez o trabalho dele, através das mãos dele a operação foi feita, os dois médicos contaram que sentiram na sala de operação um sentimento de paz, alegria, felicidade, ao ponto que lágrimas vieram aos seus olhos.

Enquanto ouvia as suas palavras, vinham à minha mente as palavras que o Elder tinha proferido na bênção, "que um anjo pegaria nas mãos do médico e fazia o que tinha que ser feito... que seria feito um milagre... que a operação seria um sucesso...". Fiquei pasma, completamente abismada. Contei aos doutores que acreditava que Deus tinha enviado um anjo para o ajudar a operar, eles olharam para mim, muito sérios e responderam que sim só podia ser, porque algo aconteceu naquele bloco, uma operação foi feita mas não por ele.

Sentei-me e com muita gratidão rendi graças e louvores ao Senhor, pela voz de um seu servo uma promessa foi feita e pela fé foi cumprida, eu acredito em milagres, consigo ver muitos que o Senhor faz na minha vida, mas desta grandeza nunca tinha experimentado.

Neste momento o Luis, apesar de passar por alguns percalços que parece que vai perder a visão, ele já está com 30% de visão, já não precisa de bengala, de ajuda para se guiar, já vê o rosto das pessoas.

Sempre que acontece alguma coisa com os olhos, lembro-me sempre deste milagre e relembro o Luis que precisamos ter fé, se o Senhor prometeu ele cumprirá, e seja qual for o resultado da operação, seja o que ele recuperar, um milagre tinha sido feito, pessoas foram tocadas pelo espírito, a visão daqueles médicos foi alterada e puderam reconhecer a mão do Senhor naquele dia, só por isso valeu a pena.

Nunca senti o amor de Deus pelos seus filhos como tenho sentido nos últimos meses, talvez também porque decidi colocar a nossa vida nas mãos do Senhor e receber com humildade e gratidão o que o Senhor me dá, bom e mau. Mas o mais curioso é que desde que tomei essa decisão, consigo ver grandes bênçãos, grandes milagres acontecem na minha vida e na vida da minha família, a minha maneira de enfrentar os desafios da vida mudou completamente.

Eu sei que Deus vive, que Cristo vive, que eles nos amam, nunca nos abandonam, nós é que nos afastamos deles, sei que esta é a sua igreja, e que tudo o que é proferido pela boca dos seus servos se cumprirá.

Acreditem, não duvidem, Eles nos amam e estão sempre do nosso lado e milhares de pessoas deste lado do véu e principalmente do outro lado do véu estão a orar e a torcer por nós, testifico o Senhor envia os seus anjos quando precisa de tocar nossas vidas de uma forma mais profunda, nós só temos que estar dispostos a ouvir e ver.

Tenham uma Santo e Feliz Natal, que o Senhor vos abençoe a todos,

são os votos desta vossa irmã em Cristo e em nome Dele deixo o meu testemunho, sim aquele que veio redimir todos os Homens, Sim Jesus Cristo. Amem.

Marisa Carrelo Alves

N.R. O Luís e a Marisa Alves são membros da Ala Setúbal II - Portugal

1 comentário:

Rui M, Palmela disse...

Me emocionou bastante essa história verídica no hospital de Setúbal onde decerto 'desceram' Anjos sim para atender aos pedidos de ajuda e orientações para que a operação fosse um êxito.

Partilhei esta mensagem na minha página do Facebook e vou partilhá-la no meu Blog Alvorecer.

Um abraço do coração para todos e um Santo e Feliz Natal é o que desejo de meu coração.

Rui Palmela