sábado, dezembro 18

A Festa de Natal da Estaca de Setúbal foi um sucesso lotando a Aula Magna do Instituto Piagett

A festa de Natal da Estaca de Setúbal – Portugal saldou-se por um tremendo sucesso. A aula magna do Instituto Piagett lotou completamente e vibrou com as apresentações do Coral Mórmon de Setúbal dirigido pelo incansável irmão Vagner Silva, regido pela irmã Hermínia Sousa e tendo ao piano o irmão Nuno Cravidão, eles cantaram e encantaram.

Um numeroso grupo de jovens da estaca, depois de quatro meses de ensaios levaram à cena um excelente espetáculo musical, baseado na “Bela e o Monstro” onde os talentosos artistas arrancaram aplausos da plateia por variadíssimas vezes.

A primária, com as suas graciosas crianças, fizeram sentir o espírito natalício com a apresentação de uma peça sobre o Natal.

Foi visionada a mensagem de Natal da Primeira Presidência da Igreja tendo-se visionado e escutado o Presidente Thomas S. Monson e a finalizar a dupla dos irmãos Jerson e Fábio Santos puseram toda a gente a cantar , a bater palmas e a pedir bis, mas como tudo tem um fim a festa acabou, não antes sem que todas as crianças não passassem pelo palco para receber um saquinho com guloseimas.

Outra vertente bem importante desta festa foi a ação “Natal Solidário” que foi desenvolvida no âmbito do programa de voluntariado mórmon “Mãos que Ajudam” e cuja primeira parte terminou neste dia com a recolha e distribuição de centenas de quilos de géneros alimentícios e equipamentos, cujo valor estimado aponta para números na ordem dos 6 000 euros, doados pelos mórmons e seus amigos e destinados às Instituições de Solidariedade Social “Sol dos Meninos” e “Janela Aberta” cujos diretores estiveram também presentes na festa e levaram já parte das oferendas destinadas às suas instituições.

Uma equipa do programa Caminhos, com duas câmaras filmou e entrevistou durante toda a festa e no próximo mês de Janeiro vai ser possível ver na televisão um programa de cerca de meia hora com este extraordinário evento.

Posted by Picasa

Sem comentários: