sexta-feira, dezembro 17

Sábado termina a primeira ação do NATAL SOLIDÁRIO mas o programa MÃOS QUE AJUDAM continua, porque o Natal não acaba aqui …

Sábado, dia 18, pelas 16 horas no Instituto Piagett, em Almada, Portugal terá lugar a festa de natal da Estaca de Setúbal, para a qual estão não só convidados todos os membros desta estaca, como também os seus familiares e amigos.

Lembramos que é nesta data que culmina a primeira etapa da ação Natal Solidário no âmbito do programa de voluntariado mórmon “Mãos que Ajudam” que temos vindo a levar a efeito.

Nunca é demais agradecer o espírito solidário do nosso povo que se traduziu não só em alcançar todas as metas preconizadas para esta ação mas suplantá-las o que ocasionou que não só conseguimos tudo o que nos foi indicado como necessidade pelas duas instituições que apoiam crianças em risco, como ultrapassamos os seus pedidos.

Porque Natal não é só nesta época, no primeiro trimestre de 2011 irão ser ativadas de novo equipas de voluntários “Mãos que Ajudam” para se proceder à segunda parte do “Natal Solidário” no sentido de se promoverem necessárias melhorias físicas, já identificadas, nas instalações das duas Instituições.

Queremos lembrar que as pessoas que não fizeram as suas doações quer monetárias, quer em géneros, nas suas unidades e o pretendam fazer à entrada para a festa, deverão entregar as mesmas aos membros da equipa Mãos que Ajudam que estará no serviço de receção que separará e embalará os itens entregues às Instituições. As pessoas que queiram entregar algum donativo em dinheiro, informamos que estarão disponíveis talões de doação e essa entrega deverá ser feita diretamente ao presidente da Estaca ou seus conselheiros. Todo o dinheiro recebido será destinado exclusivamente a este programa de apoio às duas Instituições e será utilizado na aquisição de bens e serviços para as crianças e jovens das mesmas.

Como membro do sumo-conselho da Estaca de Setúbal e responsável pelas ações de serviço humanitário na qual este programa se insere, aproveito esta oportunidade para agradecer a todos os membros da Igreja, empresas, organizações e pessoas anónimas pela generosidade demonstrada, fazendo votos para que continuemos a ser um povo igual a nós mesmos, onde o serviço e a solidariedade não é palavra vã e que considera que “uma fé sem obras é uma fé morta”

Grande abraço

Rui Gaspar

Sem comentários: