segunda-feira, janeiro 31

2ª Conferência Brasileira de Estudos Mórmons

Saí de Curitiba com o Giovanni, às 2 horas da manhã. Chegamos em São Paulo perto das 7 hs da matina. Fomos para casa de meu irmão no Jabaquara, onde deixei meu filho Kevin com os primos dele.
Chegamos na Conferência às 8h50min.
O Antônio deu uma bela introdução sobre o propósito da Conferência.
Depois teve uma palestra do Elliot, um doutorando da Universidade de Paris, que nos deu uma palestra por video-conferência diretamente de um quarto de hotel na Bélgica. A idéia foi muito boa, infelizmente a transmissão da voz falhava em alguns momentos, o que dificultava em acompanhar o raciocínio do Elliot, o qual nos palestrava em espanhol.
Depois o Kent nos falou sobre o Concurso de Contos Mórmons e teve a participação de 2 autores dos 14 contos selecionados para um livro. Um dos autores eu já o conhecia, é o presidente da Cunha, da estaca Diadema. Houve uma discussão sobre literatura mórmon muito interessante.
Comprei 2 livros, dei um para meu irmão e o outro vou dar para minha esposa, que gosta muito de ler.
Tivemos um "break" para o almoço e eu e o Giovanni fomos almoçar com o Washington, antigo e bem ativo participante da Mormon Thought.
Depois do almoço, o Marcelo Jun deu uma excelente palestra sobre a história da restrição do sacerdócio na Igreja, em como o Templo no Brasil e a miscigenação brasileira foi importante para que a prática fosse abolida. Depois ele explicou em como a poligamia moura foi um fator para o alto índice de miscigenação no Brasil.
Depois veio minha palestra sobre Ciência, Filosofia e Religião. Confesso que foi "pesada", muitos assuntos para serem tratados e alguns não conseguiam acompanhar. Pelo menos o Giovanni que está estudando filosofia na PUC acompanhou-a bem. No próximo ano devo focar apenas em um dos assuntos abordados, talvez somente em Teoria da Evolução X Design Intelligent.
Depois de minha palestra o professor Warner Woodworth da BYU nos deu uma excelente palestra sobre iniciativas SUDs em ONGs nos USA e Brasil.
Aguardo ansioso pela próxima Conferência em Janeiro de 2012.

Marcelo Silva


Posted by Picasa

Sem comentários: