sexta-feira, janeiro 14

BRASIL

Veiculado pelo MURILOVISCK Blogue Associado ao Grupo Informativo Alaum acaba de ser divulgada a notícia que reproduzimos abaixo e que tentaremos acompanhar na medida do possível, atendendo à dimensão da tragédia que se abate sobre os nossos irmãos brasileiros residentes na região de Rio de Janeiro.

Equipes da Defesa Civil de Duque de Caxias e voluntários Santos dos Últimos Dias seguem para Nova Friburgo

RIO - A Defesa Civil de Duque de Caxias envia, nesta sexta-feira, 30 voluntários treinados em resgate, primeiros-socorros e gerenciamento de abrigos ao município de Nova Friburgo, para ajudar as vítimas da tragédia que matou e feriu centenas de moradores. Eles serão acompanhados até a cidade serrana pelo diretor da Defesa Civil Municipal, tenente-coronel Bombeiro Ronaldo Reis, e coordenadores e vão se apresentar ao diretor estadual da Defesa Civil, coronel Rossi e ao comando geral do Corpo de Bombeiros que está baseado na cidade.

Os voluntários são integrantes dos Núcleos de Defesa Civil Comunitário (NUDECs) do processo Apell e bombeiros civis voluntários. Eles sairão às 13h da sede da Associação das Empresas de Campos Elíseos (ASSECAMP), junto à Refinaria Duque de Caxias, em Campos Elíseos, levando ferramentas para trabalhar em escombros e medicamentos de primeiros-socorros e ficarão no local até segunda-feira.

Com o grupo seguem voluntários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que doarão dois mil kits de higiene e limpeza e mil colchonetes para as vítimas.

Em Duque de Caxias, a Defesa Civil conta com mil voluntários que estão em estado de atenção já que a previsão do tempo prevê chuva moderada e forte até o final de semana. O coronel Ronaldo Reis disse que 30 agentes de Defesa Civil estão em plantão permanente.


Fonte: http://extra.globo.com/noticias/rio/equipes-da-defesa-civil-de-duque-de-caxias-seguem-para-friburgo-862309.html
http://www.jb.com.br/tragedia-na-serra/noticias/2011/01/14/defesa-civil-de-caxias-envia-voluntarios-a-nova-friburgo/


Posted by Picasa

Sem comentários: