quarta-feira, janeiro 5

A Igreja está a edificar a réplica do centro de Jerusalém

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, está a construir uma réplica do centro de Jerusalém, do tempo de Jesus Cristo, recriando ruas, praças, sinagogas e muitas outras peças existentes naquele tempo e naquela cidade. A construção desenvolve-se numa área superior a um campo de futebol, num terreno propriedade da Igreja onde a geografia se assemelha em parte à Terra Santa devido à existência de vales, planícies, bosque de cedros e até dunas de areia, para além de um ribeiro, pretendendo-se com isto recriar os ambientes bíblicos, tais como as planícies da Judeia e o Rio Jordão. Isto destina-se a uma super produção cinematográfica focando o Novo Testamento.

Este espaço fica localizado a cerca de 30 minutos da Motion Pictures Studios, em Provo, Utah, onde se localiza o Departamento de Áudio Visuais da Igreja.

A construção está a ser feita utilizando materiais duradouros e não “descartáveis” afim de que os equipamentos possam durar dezenas de anos. Os trabalhos iniciaram-se em Novembro de 2010 e tem prazo de conclusão agendado para a primavera de 2011,

Os trabalhos cinematográficos resultantes deste projeto destinar-se-ão a várias áreas; desde filmes que ficarão ao dispor dos missionários, filmes destinados a apoio áudio-visual do curriculum do Sistema Educativo, filmes destinados aos Centros de Visitantes da Igreja, bem como ilustrações para as Mensagens Mormons e muitos outros projetos.

As filmagens iniciar-se-ão em Maio deste ano de 2011 e contarão com atores mórmons que foram selecionados em todo o mundo, onde uma equipa de experts fez o recrutamento dos candidatos em variados países, incluindo em Portugal e no Brasil.

Os custos deste projeto são incomparavelmente menores do que se o mesmo tivesse de ser levado a efeito na própria Terra Santa, sendo que o Departamento de Áudio Visuais conta poder utilizar este equipamento em projetos futuros focados no Novo e no Velho Testamento, Livro de Mórmon e História da Igreja.

Posted by Picasa

Sem comentários: