domingo, janeiro 2

Mais de 100 litros de sangue doados por um só mórmon

Ralph Vaughan é um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é norte americano, e tornou-se figura pública por um fato inédito, é que só ele já doou 899 unidades de sangue e até Março de 2011 espera ter dado 900 unidades o que equivale a 112,4 litros de sangue.

Vaughan começou a doar sangue no início de 1970. Em 1975 foi diagnosticado cancro à sua filha mais nova. Embora não pudesse fazer nada por sua filha, poderia fazer para outras crianças da sua ala, as quais poderiam beneficiar da sua dádiva de sangue.

E foi assim que o irmão Ralph começou a doar regularmente o seu sangue, com os intervalos mínimos permitidos, assumindo esse fato como um compromisso pessoal a cumprir.

Para além de doar o seu próprio sangue, Ralph Vaughan tem feito trabalho de voluntariado no banco de sangue.

Este mórmon é membro da ala I de Vista, Califórnia, onde serve como professor nas doutrinas do evangelho, tendo já servido em várias posições de serviço, nomeadamente como secretário da estaca, conselheiro do bispado, líder do grupo de sumo sacerdotes e também, durante 18 anos, como capelão sud na prisão de San Diego County Sheriffs Department.

Neste ano europeu do voluntariado, aqui está uma referência a seguir.

Posted by Picasa

Sem comentários: