terça-feira, janeiro 18

A Presidência da Área Brasil enviou para os bispos e presidente de ramo da Grande São Paulo um pedido urgente de ajuda de todas as Unidades SUD para apoio às vítimas da catástrofe que atingiu a região serrana do Rio de Janeiro, diz a comunicação remetida para os líderes mórmons :

Agradecemos profundamente a solidariedade que nossos membros vem demonstrando às vítimas da tragédia que se abateu sobre os moradores da região serrana do Estado do Rio de Janeiro. Informamos que, até o momento, não temos conhecimento de mortes entre os membros da Igreja, embora muitos tenham perdido suas casas e seus pertences.

A liderança da região afetada tem se organizado e prestado ajuda a muitas vítimas, inclusive utilizando nossas capelas como abrigo temporário ou base de trabalho para a Defesa Civil. No último sábado, através da Ajuda Humanitária da Igreja, foram doadas 52 toneladas de alimentos e produtos de higiene às vítimas da região.

Apesar de todos os esforços realizados, ainda há muitas necessidades. A fim de minimizar o sofrimento da população atendendo a expectativa de muitos de nossos membros que desejam ajudar, faremos uma ação conjunta através de uma campanha de recolhimento de alimentos não perecíveis e produtos básicos de higiene pessoal e limpeza, entre as estacas da Grande São Paulo. Cada estaca deve centralizar as doações em uma única capela de sua própria estaca, onde membros voluntários deverão organizar o material e embalar em caixas de papelão ou sacos plásticos resistentes.

Os fundos da Igreja não devem ser utilizados para a compra dos itens listados. É esperado que os membros e seus conhecidos, façam doações utilizando seus próprios recursos.

Cada estaca deve preparar 50 caixas ou sacos plásticos resistentes contendo os seguintes produtos: 5 litros de leite integral

4 latas de sardinha

1 kg. de açúcar

1 pacote de achocolatado em pó

1 lata de óleo

2 pacotes de velas

2 pacotes de fubá

2 pacotes de macarrão

1 isqueiro a gás

3 latas de milho ou outros legumes

2 caixas de molho para macarrão

1 pacote de sabão em pedra

4 pacotes de biscoito

1 pacote de sal

3 sabonetes

As caixas ou sacos deverão ser enviados à capela da Ala V (ao lado do Templo) até à próxima quarta-feira (19-JAN-2011) às 21 horas, quando então serão enviadas para a região atingida. A distribuição será realizada com a ajuda de membros da Igreja voluntários coordenados pela Defesa Civil local.

Agradecemos sinceramente a sua ajuda e participação neste momento de desafios e sofrimento a fim de minimizar o sofrimento das muitas vítimas dessa tragédia.

NOTA : Se algum líder, ou membro tiver duvidas contacte : editor@alaum.net que de imediato enviaremos os nomes e contatos dos líderes responsáveis em São Paulo.

Sem comentários: