quarta-feira, janeiro 26


Sucesso total o dia de Ação Social da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Açailândia no último sábado

BRASIL - Açailândia Durante todo o dia de sábado, aconteceu na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Açailândia um dia de Ação Social.

Das 09 às 16 horas deste sábado aconteceu o primeiro Ação Social de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, onde as passaram quase mil pessoas durante todo o dia. Os serviços oferecidos alegraram e ajudaram diversas pessoas que não tinham condições de pagar uma consulta, com este projeto muitas pessoas podaram ser consultadas e não tiveram que ser humilhadas nas filas de esperas à espera de uma consulta.

O projeto movimentou toda a cidade e agradou a sociedade que pode contar os diversos serviços oferecidos.

O que mais chamou a atenção foram exatamente duas coisas, o ato de amor pela vida do próximo, os doadores que chegavam a todo o momento para doar sangue e o serviço de amor ao próximo dos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Diversas autoridades passaram por lá, entre elas o padre Pedro da Paróquia São João Batista do Bairro do Jacu, o Professor Milton Teixeira Diretor do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos de Açailândia, o professor Eduardo Hirata do Conselho Tutelar de Açailândia, (não é conselheiro tutelar) e diversas outras autoridades que passaram para parabenizar a iniciativa.

As centenas de pessoas que lá estiveram saíram maravilhadas com o atendimento oferecido pelos colaboradores da igreja.

O Hemomar coletou sangue de quase 100 pessoas que procuram o local somente para doar sangue e ajudar a salvar vidas humanas.

De acordo com o Dr. Fernando Duarte, Diretor do Hemomar de Imperatriz, este tipo de serviço ajuda a desvendar o mito de que ao doar sangue o sangue afina ou engrossa, isto é um grande mito que precisa ser esclarecido a sociedade de doar sangue faz bem para quem recebe o sangue e também para quem doar. Por isso doar sangue é importante para a vida.

Ainda segundo ele, hoje a arrecadação de sangue é o suficiente para suprir a necessidade da regional Imperatriz. Mas que projetos como este é de fundamental importância para desvendar este mito e de ajudar outras pessoas, por outras instituições precisam fazer o mesmo que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fez neste final de semana afirma Fernando.

Hoje quem se interessar em ser um doador de sangue deve ter mais de 18 anos de idade, ter acima de 50 quilos e procurar o Centro de coletagem mais próximo, o mais próximo de Açailândia fica em Imperatriz de segunda a sexta-feira das 08 as 12 e das 14 as 18 horas na rua Coreolome Milhomem ao lado da Funas.

Já para o Dr. Francisco Rênio de Sousa Pereira Diretor Regional do Hemomar, quem doa sangue, é por que tem uma atenção básica pela vida e que isto tem melhorado a vida de muitas pessoas a muitos anos em todo o Brasil. Rênio fez questão de parabenizar toda a equipe que estava de plantão neste sábado, pois aqueles profissionais que estiveram na Ação Social estavam por amor à profissão e amor ao próximo, por que nenhum estava recebendo hora extra por estarem trabalhando naquele dia de sábado, sendo que o seu trabalho de coleta é somente de segunda a sexta.

Rênio disse ainda que a iniciativa da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é um ato muito importante para a humanidade, finaliza Rênio.

Carlos Cristiano

http://carloscristiano3.blogspot.com/

Sem comentários: