domingo, fevereiro 20

A Igreja continua a crescer em todo o mundo

Conforme notícias avançadas pelo blogue informativo americano ldschurchgrowth, em Julho serão criadas cinco novas missões, sendo duas delas em África, no Benim e na Zâmbia e as restantes três serão formadas no Peru, Filipinas e na Cidade do México.

Entretanto a Igreja começa a preparar a entrada de missionários em Cuba, a ilha já foi visitada pelo presidente da Missão Kingston Jamaica, afim de tratar de assuntos tendentes ao eventual envio de missionários mórmons para aquele bonito país, o maior da Caraíbas, localizado em frente ao estado norte americano da Florida.

Não há por parte do governo cubano quaisquer restrições à abertura de congregações da Igreja, o obstáculo maior é a falta de missionários, aspeto com que a Igreja se debate, dado que, com a abertura de novas missões em várias partes do mundo, faltam missionários. Embora sejam mais de cinquenta mil, começam a ser insuficientes para suprir as necessidades de proselitismo em tantos e tão diversos lugares do mundo, pelo que nos países onde a Igreja está implantada à mais anos, tenham de ser retirados missionários de tempo integral, sendo a O.M. desenvolvida parcialmente pelos membros, afim de libertar os missionários para outras regiões do mundo onde possam desenvolver o seu trabalho de proselitismo.

Posted by Picasa

Sem comentários: