sábado, fevereiro 26


O CTM DE PROVO COMEMORA OS SEUS 50 ANOS DE EXISTÊNCIA

O Centro de Treino Missionário conhecido pela sigla inglesa MTC está a comemorar os seus 50 anos de existência.

Todas as semanas chegam ao MTC de Provo, no Estado de Utah, EUA, 300 a 400 novos futuros missionários mórmons, passando por aquelas instalações mais de 20 000 novos missionários por ano, e embora A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias disponha de 15 destes Centros espalhados pelo mundo, o facto é que por Provo passam anualmente um terço de todos os missionários da Igreja SUD.

Existem aproximadamente 52 000 missionários a servir em mais de 120 países do mundo, os missionários servem por dois anos, enquanto as missionárias servem por um período de 18 meses.

Salas de aulas, ginásios, refeitórios, lavandarias, cabeleireiros de tudo um pouco existe neste imenso complexo localizado bem perto do campus da Brighan Young University nesta cidade localizada no coração das majestosas Montanhas Rochosas. No CTM de Provo são ensinadas mais de 50 línguas, normalmente os professores são antigos missionários. Este imenso complexo está projetado para acomodar até 4 000 missionários, aqui os futuros missionários recebem a instrução básica de como agir nas missões para onde irão servir.

O que acontece neste espaço continua a ser um dos programas mais religiosos do mundo

Sem comentários: