quinta-feira, fevereiro 3

O MUNDO ÁRABE ESTÁ EM EBULIÇÃO

O mundo árabe está em ebulição, com grandes massas humanas manifestando-se publicamente em vários países, pedindo um regime democrático para as suas nações.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem diversas congregações ativas implantadas em várias nações árabes no Médio Oriente e no Norte de África que toleram a sua presença, porém sem que à mesma seja permitida fazer proselitismo, importar literatura religiosa, ou sequer colocar as placas oficiais identificativas nas fachadas dos edifícios a anunciar a sua presença.

Até a ajuda humanitária prestada pela Igreja SUD é altamente condicionada, porém, não é público que os mórmons alguma vez tenham tido problemas com os muçulmanos.

No Egito, por exemplo, a Igreja já deu formação de ressurgimento neo-natal a enfermeiras locais, tendo aí uma pequena comunidade, tal como acontece na Jordânia, no Qatar, no Iraque, na Palestina, etc.

A Igreja não divulga publicamente a localização destas congregações, por isso todos os membros que vão para esses países deverão contatar os escritórios da Igreja para o Médio Oriente / Norte de África.

O tempo dirá se os governos a sair como consequência destas manifestações populares serão mais condescendentes com as minorias religiosas ou se pelo contrário serão mais intransigentes para com as mesmas.

Posted by Picasa

Sem comentários: