sexta-feira, fevereiro 11

O Presidente Walton é um servidor SUD da lusofonia

Depois do Brasil, Portugal, Moçambique e Angola

Com o anunciado encerramento da Missão Portugal – Porto, voltando a estrutura da Igreja à sua forma original em terras lusas e ficando todos os seus missionários sob uma única Missão, o Presidente Charles Wesley Walton deverá ser desobrigado deste seu chamado de serviço, devido ao desaparecimento da área para a qual veio servir.

Porém, atendendo a que ele foi chamado por três anos, e cumpre dois como presidente da missão, o Presidente Walton e sua esposa Lizabete Wood Walton é suposto que o casal venha a desempenhar mais um importante trabalho na lusofonia, depois do Presidente Walton ter servido no Brasil como missionário, em Portugal como Presidente da Missão, irá depois de sair de Portugal, conjuntamente com sua esposa, para a Missão Moçambique, segundo tudo indica, onde deverão ser colocados em Angola como casal missionário, ajudando a liderança local e certamente preparando o caminho para a implementação da Missão Angola – Luanda, o que deverá acontecer o mais tardar até Junho de 2012, atendendo ao rápido crescimento da Igreja ali, bem como à extensão do território angolano, catorze vezes e meia maior que Portugal continental.

Lembramos que em Janeiro de 2011, existiam já em Luanda 3 ramos organizados da Igreja, bem como grupos a funcionar no Huambo, Benguela, Luena e Lubango, preparando-se agora a organização do primeiro distrito angolano.

A acontecer o cenário apresentado, o contributo do presidente Walton será, por isso, de extrema importância para Angola na implementação das necessárias infra estruturas organizativas, nomeadamente na formação de lideranças locais, abertura de novos espaços para reuniões, contactos e relações com terceiros, etc. etc.

Enquanto isso, em Portugal, o presidente Moroni Torgam ficará com maior carga de trabalho, atendendo a que verá a sua força missionária bastante aumentada com a absorção da área e missionários da Missão Portugal – Porto à sua missão que a partir de Junho deste ano passará a cobrir todo o território do continente e ilhas dos Açores e da Madeira.

Posted by Picasa

1 comentário:

Wilane Januario disse...

A maravilha e o esplendor e fenomenal com o crescimento e a expansao da A Igreja no mundo lusofono.
A alegria e indiscritivel em meu coracao,amo Portugal e sua Igreja,e'maravilhoso sabendo que meus irmaos em Cristo e meus concidadaos lutando pelo crescimento do Reino de Deus na Terra.