sábado, fevereiro 12

Um projecto de Auxílio Humanitário faz nascer uma nova congregação SUD

Um casal de missionários séniores pertencentes aos Serviços Humanitários da Igreja SUD foram para Masaka, uma importante cidade no centro do Uganda, distando 140 kms da capital, Kampala, afim de desenvolver um projeto no âmbito do programa Água Limpa que se destina a fornecer este precioso bem a pessoas que a ele não tinham grande facilidade em chegar.

Aqueles missionários mórmons tinham apenas como objectivo dotar uma área de Masaka das necessárias infra-estruturas para que a população local tivesse acesso à água potável, conforme vem sendo feito em muitas partes do mundo por este programa de Auxílio Humanitário SUD.

Um ex-pesquisador da Igreja que se encontrou com os missionários em Kampala, a capital do Uganda, reconheceu o casal missionário, tendo-lhes manifestado o interesse pela Igreja e pelos seus ensinamentos.

Quando o projecto Água Limpa ficou concluído em Masaka, o casal fez-se acompanhar por missionários de tempo integral, afim dos mesmos poderem responder às perguntas que muitos membros da população queriam colocar sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Após a intervenção dos missionários de tempo integral, que não só responderam a todas as questões colocadas pelas pessoas presentes na cerimónia festiva da inauguração, como também lhes deixaram diversos panfletos informativos, escrituras e demais material impresso. Um casal que esteve presente na cerimónia decidiu ser batizado e um grupo de pessoas começaram então a reunir-se e a aprender mais sobre os Santos dos Últimos Dias, de forma a poderem também ser igualmente batizados e ingressarem na Igreja que já se encontra fortemente implantada neste país africano.

Posted by Picasa

Sem comentários: