segunda-feira, março 21

Continua o apoio humanitário mórmon ao Japão

36 horas depois de ter ocorrido o sismo no Japão seguido de tsunami A sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciava que todos os seus 638 missionários estavam seguros, tratava-se ter informação sobre 342 americanos, 216 japoneses e 80 de outras nacionalidades.

Em poucos dias a Igreja tinha prestado auxílio a cerca de um milhar dos seus 125 mil membros, no Japão.

A Igreja, pouco tempo depois, tinha informação sobre a quase totalidade de todos os seus membros a residir nas áreas sinistradas, devido ao sistema de “funcionamento em rede” composta por mestres familiares, uma dupla de membros responsáveis por outros.

O apoio humanitário é outro aspeto muito caro aos mórmons que tem em constante preparação materiais, equipamentos, géneros alimentícios e demais itens para fazer frente a situações de emergência, o que lhes permite estar na linha da frente no apoio aos necessitados em qualquer parte do mundo.

A Igreja tem feito substanciais contribuições financeiras para a Cruz Vermelha Japonesa para alem de estar a coordenar com outras organizações no terreno, avaliando em permanência as necessidades na zona do desastre.

Posted by Picasa

Sem comentários: