terça-feira, março 29

Houston Peanut Butter Factory

Os mórmons instalam mais uma fábrica em Houston, no Texas

Em Houston, no Texas, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias inaugurou no dia 23 de Março de 2011 uma nova fábrica de conservas destinada a transformar amendoim numa deliciosa manteiga.

A fábrica agora inaugurada tem capacidade para produzir um milhão de frascos por ano e está dotada com o equipamento mais moderno para este fim.

O alimento aqui produzido, altamente nutritivo, não se destina a comercialização, mas sim a ser doado aos necessitados.

A Igreja estabeleceu uma parceria com o Banco Alimentar de Houston que trata de arranjar o dinheiro para a compra dos amendoins, a Igreja participa com a fábrica, equipamentos, frascos e etiquetagem e cerca de 1000 voluntários locais texanos doam a mão-de-obra para o funcionamento da mesma.

A manteiga de amendoim é um alimento ideal para armazenar porque é altamente nutritiva e tem uma vida longa, sendo também o alimento perfeito para as crianças as quais compõem 47% das pessoas que necessitam de ajuda.

Esta fábrica é mais um dos inúmeros centros de produção de alimentos que a Igreja SUD opera nos Estados Unidos e Canadá e faz parte do vasto plano Mórmon de ajuda aos mais necessitados de todos os credos, ao mesmo tempo que ajuda as pessoas a serem auto-suficientes.

Estes serviços são apoiados financeiramente através de contribuições voluntárias.


Sem comentários: