quarta-feira, março 16

Jovens mórmons cabo-verdianos pintaram uma escola pública

Um grupo de 27 jovens cabo-verdianos do programa de voluntariado mórmon MÃOS QUE AJUDAM levou a efeito a pintura da escola de Chã de Igreja, no concelho de Ribeira Grande, Santo Antão.

Este trabalho levado a efeito de parceria com a direção do Pólo Educativo nº 9 de Vale da Garça, foi desenvolvido no decurso das férias de Carnaval.

Nesta escola é lecionada da 1ª à 6ª classe e nela frequentam 55 alunos, em regime de turmas compostas, ministrando neste estabelecimento de ensino três professores.

O edifício com mais de 10 anos de construção nunca tinha sido repintado, pelo que apresentava já alguns indicadores de degradação ao nível da sua conservação e apresentação.

O programa MÃOS QUE AJUDAM tem planeado desenvolver acções semelhantes de manutenção, pequenos consertos e pinturas que deverão ser realizadas oportunamente nas escolas de Cruzinha, Mocho, Ribeira-Alta e Figueiras, unidades que compõem o Pólo Educativo de Chã de Igreja.

De notar que este programa de voluntariado de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, nascido no Brasil há pouco mais de uma dezena de anos, rapidamente se espalhou por todo o mundo e hoje é um programa oficial de voluntariado mórmon, com milhares de acções desenvolvidas e milhões de horas de serviço doadas à comunidade.

Posted by Picasa

Sem comentários: