sábado, março 19

Mais auxílio humanitário mórmon para as vítimas das enchentes brasileiras

Visivelmente emocionado, o prefeito brasileiro, Fauzi Suleiman, agradeceu em nome das muitas pessoas que foram vítimas das inundações em Aquidauana , quando ontem, sexta-feira dia 18 de Março de 2011, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias procedeu à entrega do mais substancial volume de auxílio humanitário destinado às vítimas da catástrofe ali ocorrida.

O programa de voluntariado mórmon Mãos que Ajudam esteve no terreno desde a primeira hora no apoio às vítimas das inundações e deslizamentos de terras na região serrana do Rio de Janeiro, inclusive as suas capelas foram colocadas à disposição e serviram de pontos de apoio às operações de socorro. Os mórmons rapidamente enviaram para as zonas afetadas toneladas de alimentos, água e material de apoio e socorro a par dos seus voluntários.

Agora foi entregue pelo presidente da Estaca de Campo Grande e Monte Líbano, que coordena a ação dos voluntários mórmons, um novo e substancial carregamento de auxílio humanitário, vindo de São Paulo, composto de 8 toneladas de alimentos em forma de cesta básica, 100 colchões de solteiro, 9 mil fraldas descartáveis, roupas e calçado e um kit com material de limpeza.

Perante a quantidade e qualidade da generosa dádiva o prefeito Fauzi Suleiman ficou emocionado e agradeceu “em nome de todos os que sofreram e ainda sofrem com a enchente e suas consequências e em nome da comunidade aquidaunense, meu muito obrigado pela grandeza desse gesto”. Disse.

Vários responsáveis municipais encontravam-se com o prefeito na receção desta dádiva, a qual começará a ser distribuída pela população na segunda-feira, dia 21.

A entrega às famílias será feita com o acompanhamento da Gerência Municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária e Defesa Civil, com o apoio do 9º BE Comb.

Sem comentários: