sábado, março 12

A resposta SUD a situações de emergência em 2010

É já no início do próximo mês de Abril, no decurso da 181ª Conferência Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que é divulgado o relatório mundial de toda a ação e estatísticas da Igreja SUD reportado ao ano anterior.

Entretanto, as Relações Públicas da Igreja já disponibilizaram informação referente ao trabalho de Auxílio Humanitário desenvolvido pela Igreja referente a 2010, no que diz respeito à área da Resposta de Emergência, a qual deixa mesmo os mais atentos observadores, estupfactos perante o substancial volume de apoio concedido pelos mórmons às vítimas destas calamidades em 58 países do mundo.

2010 foi o ano em que cerca de 300 000 pessoas morreram como resultado de mais de 350 desastres naturais, tornando este ano o mais mortífero do último quarto de século.

Terramotos, inundações, deslizamento de terras, furacões, doenças, ondas de calor e erupções vulcânicas afetaram mais de 200 milhões de pessoas e causaram prejuízos de mais de 100 biliões de dólares.

A Igreja SUD esteve presente desde a primeira hora, na maior parte destes cataclismos, com uma resposta massiva de emergência graças à generosidade de membros e amigos e a um serviço de auxílio eficiente, norteado pelo ensinamento de Jesus Cristo “o que fizerdes a um dos meus mais pequeninos a mim o fareis”

Posted by Picasa

Sem comentários: