quarta-feira, abril 6


CONTINUA O APOIO MÓRMON AO JAPÃO

Voluntários mórmons do programa Mãos que Ajudam continuam no Japão a desenvolver uma intensa atividade de apoio às pessoas carenciadas de quase tudo, vitimadas pelo terramoto e maremoto que atingiu aquele país.

Mais de 4.000 membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias já doaram mais de 40 mil horas de trabalho voluntário, nas mais diversas áreas, quer ajudando nas limpezas das zonas afectadas, quer distribuindo refeições, quer mesmo preparando milhares de kits de higiene.

A Igreja adquiriu e distribuiu cobertores que foram entregues aos abrigos que servem de “residência” temporária e que estão a beneficiar mais de 180 mil pessoas.

Em zonas onde as viaturas automóveis não podem circular os voluntários deslocam-se de motoreta, por isso, a Igreja enviou para a região de Sendai milhares de litros de combustível, destinado aos serviços de apoio às populações.

Doações financeiras substanciais foram já entregues à Cruz Vermelha Japonesa para apoio ao desenvolvimento do sua acção no terreno, auxílio este que continuará a ser enviado ao longo das próximas semanas.

O Serviço Humanitário SUD é uma bênção para todos os povos, em todos os continentes quando se vêm confrontados com uma calamidade, como esta que está a atingir o Japão.

1 comentário:

Nishisaki disse...

Sim os membros estão ajudando aos desabrigados e todos os missionários da Missão Sendai foram transferidos para outras missões daqui do Japão (2 deles vieram para o Ramo Ogaki, Missão Nagoya, onde frequento).