segunda-feira, abril 25



Eu gostaria de deixar este país um pouco melhor do que o encontrei…

Não gostaria que os meus netos passassem necessidades, por literalmente não haver dinheiro para que no Inverno se pudesse comprar comida, como aconteceu comigo antes do 25 de Abril…

Não gostaria de que os meus netos tivessem uma conversa normal com os seus amigos e no dia seguinte a polícia política os estive a interrogar, como aconteceu comigo antes do 25 de Abril…

Não gostaria que os meus netos fossem forçados a ir combater outros jovens que apenas queriam ser independentes nas suas terras, como aconteceu comigo antes do 25 de Abril…

Não gostaria que os meus netos tivessem a maior rede de caminhos da Europa, em detrimento das excelentes vias de comunicação de que dispõem, como aconteceu comigo antes do 25 de Abril…

Não gostaria que os meus netos vivessem num país “orgulhosamente sós” em detrimento de viverem numa sociedade aberta, como aconteceu comigo antes do 25 de Abril…

Não gostaria que os meus netos quisessem fazer parte de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e fosse necessária uma “Revolução dos Cravos” para que ela pudesse entrar em Portugal…

Não gostaria para eles tanta coisa que os Ideais de Abril também não queriam, mas que muitos políticos incompetentes e alguns corruptos, vigaristas e oportunistas viriam a conseguir implementar neste meu país, como infelizmente constatamos…

Por isso, eu procuro fazer a minha parte para que Portugal seja um país melhor, por isso, eu saúdo o Dia 25 de Abril na sua essência, na sua pureza tal como esta bonita canção “Somos Livres”, porque mais vale uma ruim democracia do que uma boa ditadura…

Rui Canas Gaspar

Sem comentários: