quinta-feira, abril 14


O Mali poderá vir a ter um Presidente da Republica mórmon

O Mali é um país africano, onde A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ainda não está oficialmente implantada, embora exista aqui um Grupo de pouco mais de meia centena de SUD, num país com 90% da população islâmica e onde os cristãos representam apenas 1%.

No entanto, este país pode ser o primeiro em todo o mundo a vir a ser governado por um SUD se para isso no próximo ano de 2012, em Abril, Yeah Samake for eleito como Presidente da República.

Este Santo dos Últimos Dias, tem feito um trabalho notável naquele país, como prefeito de Ouelessebougou. Em 2009 a sua jurisdição tinha 44 aldeias e ocupava a 170 posição entre os 174 municípios do Mali, em termos de desenvolvimento económico. Em pouco tempo e sob a gestão do irmão Samake passou para o top 10 no país.

Ouelessebougou é agora um município-piloto devido à forma como é gerido e como se guindou ao topo do desenvolvimento em tão curto espaço de tempo.

A taxa de cobrança de impostos aumentou de 10 para 68% porque os cidadãos consideram que o seu dinheiro está a ser bem aplicado, atendendo a que para o governante a integridade e a responsabilidade são por demais importantes e não pactua com a corrupção.

O respeito por este mórmon estendeu-se também aos seus colegas prefeitos que o elegeram como vice-presidente da associação de 104 prefeitos do Mali.

Samake que conheceu a Igreja em Nova Iorque, fez o seu mestrado na BYU (a Universidade patrocinada pela Igreja SUD) graças à generosidade de uma família do Colorado.

Informações sobre a campanha que Yeah Samake está a desenvolver com vista à sua eleição para o mais alto cargo no Mali poderão ser encontradas no: www.samake2012.com

Sem comentários: