terça-feira, abril 19


Voluntários mórmons apoiam as populações nos


Estados Unidos


Desde quinta feira, dia 14 de Abril, até ao domingo 17, os Estados norte-americanos de Oklahoma, Arkansas, Geórgia, Alabama, Virgínia e Carolina do Norte foram atingidos por cerca de 240 tornados, sendo este último o Estado mais afetado por ter sido atingido por 62 destes fenómenos.


Um rasto de destruição foi deixado pelas tempestades e 45 pessoas perderam a vida. Alguns moradores relataram ter visto bolas de granizo do tamanho de laranjas durante uma tempestade que alagou ruas e destruiu casas. Na Carolina do Norte onde foram registados 20 mortos as tempestades deixaram cerca de 200 mil casas sem energia elétrica.


No Domingo, os membros de 29 congregações de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, de Fayetteville, North Raleigh e Holly Springs foram convidados a deixar as reuniões da Igreja e a irem a casa trocar as suas roupas domingueiras por roupas de trabalho e envergarem o seu colete identificativo do programa de voluntariado mórmon, Mãos que Ajudam, e a virem para a rua ajudar na limpeza e auxílio aos moradores locais que tinham sido afetados com as tempestades.


E foi assim que mais de 250 voluntários mórmons se empenharam neste dia do Senhor a servir aos seus irmãos, espalhando lonas sobre coberturas de casas destelhadas, removendo árvores e materiais, limpando casas, jardins e ruas e tudo o que fosse necessário fazer numa emergência como esta.


Ao verem os voluntários mórmons em ação, muitos outros vizinhos se lhes juntaram.


Todos os missionários SUD em serviço nas zonas afetadas pelas tempestades estão seguros e estão a ajudar no apoio às populações, três casas de membros da Igreja foram destruídas. Uma capela SUD sofreu alguns danos menores e nos próximos dias os líderes da Igreja trabalharão em estreita colaboração com as autoridades locais determinando as necessidades com vista a propiciar um posterior apoio adicional.

Posted by Picasa

Sem comentários: