domingo, maio 29

FOI OFICIALMENTE APRESENTADO O LIVRO PORTUGAL - O FAROL DA EUROPA


Perante uma plateia de algumas dezenas de pessoas, foi ontem, dia 28 de Maio de 2011, apresentado no NOVOHOTEL, em Setúbal, Portugal, o livro da autoria de Rui Canas Gaspar, PORTUGAL - O FAROL DA EUROPA.


Dirigiu esta sessão a Dra. Paula Borrego que com o seu à vontade e conhecimento sobre a matéria colocou todos os presentes rapidamente a par daquilo que se ia passar, tendo feito um excelente trabalho.


John Zamudio, o pintor peruano que criou a obra de arte que daria origem à capa do livro, fez uma explanação sobre a sua vida artística e contou um pouco sobre a história deste quadro.


Coube ao Dr. Venâncio Caleira apresentar o novo livro tecendo algumas considerações sobre o mesmo e fazendo um excelente resumo.


Finalmente, o autor do livro agradeceu a todos quer pela sua presença, quer pela colaboração elucidando também que o eventual lucro desta e de outras obras suas serão destinadas a um projeto de apoio a crianças carenciadas para as quais irão ser feitos bons e bonitos cadernos escolares que serão distribuídos em Portugal e nos países africanos de expressão portuguesa.


Abrilhantaram este evento com bonitas músicas o Gerson Santos e a Telma Peralta que foi acompanhada por um grupo de jovens da Ala Setúbal II.


Luís Cordeiro responsável pelo ALAUM TV fez as gravações vídeo que serão oportunamente colocadas à vossa disposição.


Carla Almeida e Maria João distribuíram algumas dezenas de livros a todos os interessados, os quais foram alvo de uma sessão de autógrafos.


Algumas pessoas não puderam estar presentes e enviaram mensagens de felicitações, bem como procederam à encomenda de livros.


Se assim o desejar, poderá fazer também a sua encomenda para editor@alaum.net ao preço de 15€ por exemplar.


A sessão acabou com toda a plateia a cantar o parabéns a você homenageando Luís Bernardo Silva pelo seu aniversário e este bom amigo, mesmo adoentado, fez questão de estar presente neste evento acompanhado da sua esposa Sofia Silva.

Sem comentários: