segunda-feira, fevereiro 28


A Igreja SUD distribui máquinas de costura para mulheres nas Ilhas Fiji

O Projeto Mulheres Rurais que está a ser levado a efeito no Fiji, por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, vai entrar na segunda fase de execução.

Depois de 50 máquinas de costura terem sido doadas no passado ano pela Igreja, ao Governo do Fiji, e destinadas a mulheres que vivem em zonas rurais, de forma a apoiar a sua auto-confiança e a proporcionar oportunidades de emprego, vai agora começar uma segunda fase deste programa, com a distribuição de mais 50 máquinas, destinadas a mulheres de outras 25 aldeias.

Estas dádivas podem ser feitas graças às doações de membros da Igreja que estando nas Ilhas Fiji ou em várias partes do mundo entregam generosos donativos ao Fundo de Ajuda Humanitária da Igreja.


FOTO DO DIA
PESCA DESPORTIVA

Para pensar
A SIMPATIA É UMA DAQUELAS PALAVRAS COM AS QUAIS SE EXPLICA TUDO, SEM COMPREENDER NADA.

Vai realizar-se um grande evento sobre genealogia em

São Paulo

Está agendado para o dia 13 de Março, domingo, entre as 16 e as 21 horas o DIA DA GENEALOGIA PAULISTA, um evento ímpar na história da Obra Genealógica no Estado brasileiro de São Paulo.

Esta é uma organização conjunta das Estacas de Jaraguá e Perdizes, de São Paulo.

Este certame contará com uma excelente exposição, canções e experiências pessoais e é virada tanto para aquele que quer iniciar a sua genealogia como para o profissional que quer saber mais.

Pelo seu interesse a organização espera uma grande afluência de pessoas, pelo que os interessados deverão chegar meia hora mais cedo ao local do evento, o qual terá lugar na Avenida Professor Francisco Morato, 2390 – Caxingui – São Paulo (ao lado do Shopping Butanã)

Lugares de estacionamento para automóveis e autocarros encontram-se disponíveis gratuitamente.

Mais informações deverão ser solicitadas para 3917-5676/2837-8685/8045-5809

br_saopaulojaragua@ldsmail.net

domingo, fevereiro 27

sábado, fevereiro 26


A Cidade de Setúbal manda mais um jovem para missão

Mais um missionário saiu da Ala Setúbal II, Portugal para fazer uma missão de tempo integral, desta vez trata-se do jovem Weverton Goyano que sai para servir na Obra do Senhor por um período de dois anos na Missão Portugal - Porto

Esta Unidade Sud, sedeada na Cidade de Setúbal já tem mais dois dos seus jovens a cumprir uma missão de tempo integral, trata-se do Elder Pedro Duarte, a servir na Missão Bruxelas, e a irmã Sara Cordeiro a servir na Missão Londres.

Outros jovens tem vindo a assistir ao Instituto de Religião e preparam-se para a seu tempo também poderem ir servir nesta grande Obra, como missionários SUD.


O CTM DE PROVO COMEMORA OS SEUS 50 ANOS DE EXISTÊNCIA

O Centro de Treino Missionário conhecido pela sigla inglesa MTC está a comemorar os seus 50 anos de existência.

Todas as semanas chegam ao MTC de Provo, no Estado de Utah, EUA, 300 a 400 novos futuros missionários mórmons, passando por aquelas instalações mais de 20 000 novos missionários por ano, e embora A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias disponha de 15 destes Centros espalhados pelo mundo, o facto é que por Provo passam anualmente um terço de todos os missionários da Igreja SUD.

Existem aproximadamente 52 000 missionários a servir em mais de 120 países do mundo, os missionários servem por dois anos, enquanto as missionárias servem por um período de 18 meses.

Salas de aulas, ginásios, refeitórios, lavandarias, cabeleireiros de tudo um pouco existe neste imenso complexo localizado bem perto do campus da Brighan Young University nesta cidade localizada no coração das majestosas Montanhas Rochosas. No CTM de Provo são ensinadas mais de 50 línguas, normalmente os professores são antigos missionários. Este imenso complexo está projetado para acomodar até 4 000 missionários, aqui os futuros missionários recebem a instrução básica de como agir nas missões para onde irão servir.

O que acontece neste espaço continua a ser um dos programas mais religiosos do mundo

FOTO DO DIA
CABO DA ROCA



Para pensar
Nós nos julgamos pelo que sentimos ser capazes de fazer, mas somos julgados pelo que já fizemos.
Longfellow

sexta-feira, fevereiro 25

Monte o seu negócio SUD na internet

A DeseretBrasil está à procura de interessados para distribuir os seus produtos em Portugal.

Para conhecer a linha de produtos acesse ao site www.deseretbrasil.com

Os interessados neste assunto deverão contatar diretamente o responsável pelo endereço loja@deseretbrasil.com


Em 1 de Junho de 2011 teremos alterações na

Obra Missionária SUD

127 novos Presidentes de Missão SUD iniciarão o seu chamado de serviço voluntário, por um período de 3 anos, em várias partes do mundo, a partir de 1 de Julho de 2011, acaba de anunciar A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A Igreja tem cerca de 350 missões a operar em todo o mundo e uma força de 52 000 missionários de tempo integral, composta por jovens que cumprem dois anos de trabalho voluntário, os rapazes, e 18 meses as moças. Para além destes missionários outros cerca de 7 000 membros da Igreja, normalmente pessoas mais velhas, servem como missionários de Bem-Estar, desempenhando a sua ação geralmente nos Serviços Humanitários SUD.

Destacamos a entrada em funcionamento de mais duas novas missões em África que ficarão sedeadas na Zâmbia e no Benin, elevando para 20 o número destas Unidades neste continente, a substituição do Presidente Joselito Neves pelo Presidente Roberto F. Oliveira, na Missão Cabo Verde e a junção da Missão Portugal Porto à Missão Portugal Lisboa, que continua a ser liderada pelo Presidente Moroni Torgan.

Meditando

"...Se vos permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".
João 8:31-32
FOTO DO DIA
PARQUE DAS NAÇÕES


Para pensar
O problema de não termos uma meta é que podemos passar a vida de um lado para o outro sem chegar a lado nenhum

quinta-feira, fevereiro 24


UM ESPAÇO QUASE TÃO BONITO COMO AQUELE ONDE IRÁ SER ERIGIDO O TEMPLO DE LISBOA

É neste magnífico espaço que irá ser erigido o Templo de Fort Lauderdale, na Florida, um edifício de 28 000 M2 de arquitetura neo-clássica, com arcos colunas e uma torre.

Em breve contamos poder apresentar aqui também uma foto do terreno onde irá ser edificado o Templo de Lisboa, Portugal, entretanto, enquanto se tratam dos trâmites burocráticos e técnicos desta invulgar edificação, está já na editora o livro que foi originado por este Templo, PORTUGAL – O FAROL DA EUROPA, um livro que em breve poderá ler e assim ficar a saber muito, mas muito, mais coisas sobre os templos sud.

Até lá esteja atento.

“AQUILO QUE NOS MOVE”

O livro de inéditos contos mormons, em português, agora também já está disponível no Brasil onde poderá ser adquirido na www.deseret.com ao preço unitário de 19,90 R$

Lembramos que este livro é uma coletânea dos melhores contos presentes ao concurso internacional levado a efeito pela parceria Editora Samuel Lamanita, de Nova Iorque, EUA e o Grupo Informativo Alaum, de Setúbal, Portugal.

Aproveite já para adquirir o seu exemplar antes que esgote

Meditando

"Eu, porém, ordenei que criásseis vossos filhos em luz e verdade."
D&C 93:40
FOTO DO DIA
ALENTEJO
ANTIGA PLACA TOPONÍMICA
Posted by Picasa
Para pensar
VENÇER A PREGUIÇA É A PRIMEIRA COISA QUE O HOMEM DEVE PROCURAR, SE QUISER SER DONO DO SEU DESTINO.
W. Atkinson

Se no fim-de-semana não vai a África então passe por Braga

Entre as 20,00 e as 23,00 horas de sexta-feira dia 25 de Fevereiro deste ano de 2011 o Centro de Jovens Adultos Solteiros de Braga vai levar a efeito a NOITE D’ÁFRICA para a qual estão desde já convidados todos os JAS e seus amigos.

Este evento vai ser bem colorido e muito animado com músicas e danças de Angola, Cabo Verde e muitas e boas de outras paragens africanas.

A comida com sabor tropical também será servida a todos os presentes.

Como vê o CJAS de Braga oferece todos os ingredientes para ter um serão muito animado e agradável, por isso não falte.

Posted by Picasa

Torneio de futebol inter Igrejas

A Secretaria dos Desportos da cidade de Jundiaí, São Paulo, Brasil, está a promover a 1ª Copa da Fé de Futebol de campo de Jundiaí, uma iniciativa tendente a valorizar o desporto, a cultura e a harmonia entre as entidades religiosas.

O campeonato tem já inscritas equipas das seguintes entidades religiosas: Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Batista Aliança Eterna, Igreja Bola de neve, Igreja Espaço Cristão, ISLAN – Mesquita Jundiaí, União Espírita Fraternidade e como não podia deixar de ser A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Cada equipa deverá ser composta de um número de 16 a 25 jogadores.

No dia 1 de Março, antes das equipas entrarem em campo os seus representantes deverão participar num congresso técnico para definição dos grupos.

A abertura do evento terá lugar a 19 de Março, pelas 14,00 horas em local a definir

O campeonato terá início em 26 de Março deste ano de 2011.

O Grupo Informativo Alaum embora apoiante declarado da equipa da AIJCSUD faz votos para que ganhe o melhor, desejando que esse melhor seja efetivamente a AIJCSUD.

Posted by Picasa

quarta-feira, fevereiro 23

FOTO DO DIA
SETÚBAL
Jardim da Algodeia
Posted by Picasa
Para pensar
QUEM SE GASTA EM PALAVRAS, RARAMENTE SE GASTA EM AÇÕES.
Gustavo de Bon

Terramoto na Nova Zelândia

O terramoto de 6.3 que atingiu a região de Christchurch na Nova Zelândia ocasionou uma destruição significativa fazendo várias dezenas de mortos, centenas de desaparecidos, muitos feridos e uma grande destruição nos edifícios.

A cidade de Christchurch é sede de estaca de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e os líderes locais informam que todos os missionários em serviço na zona se encontram bem. Os líderes SUD procuram saber o estado de todos os membros da Igreja e famílias da Igreja e a Presidência da Área Pacífico divulgou um comunicado onde dá conta das diligências que os mórmons estão a fazer para apoiar todos os necessitados, de parceria com outras Organizações e com o Governo local.

As buscas prosseguem entre os escombros de alguns edifícios que ruíram.

terça-feira, fevereiro 22

Programa "A FÉ DOS HOMENS" passado na RTP2 na Segunda-feira, dia 21 de Fevereiro de 2011. Se não teve a oportunidade de o ver poderá visioná-lo aqui:

Venha assistir a este batismo

Terá lugar pelas 14 horas do dia 23 de Fevereiro de 2011, 4ª feira, o batismo da irmã Salita Cruz, 33 anos, de nacionalidade brasileira irmã que já vem assistindo às reuniões da Igreja de à três semanas para cá.

Todos os membros que tenham disponibilidade estão convidados a assistir a este evento tão significativo na vida deste novo membro.

Posted by Picasa

BP legendado

HOJE DIA 22 DE FEVEREIRO DIA DE BADEN POWELL, FUNDADOR DO ESCU(O)TISMO.
UMA HOMENAGEM A ESTE GRANDE PEDAGOGO E EXCECIONAL LIDER MUNDIAL

A IGREJA SUD VISTA POR UM NÃO MÓRMON

"De todas as Igrejas e Religiões que conheço, penso que esta é das mais democráticas por aquilo que conheço apesar de eu não ser membro dela nem de qualquer outra.

Aliás, passo a contar algo que eu próprio dou testemunho disso quando há algum tempo atrás eu tinha o hábito de distribuir minhas mensagens de ordem espiritual por todos os templos e igrejas de Setúbal, que agora faço no meu site pessoal.

Normalmente eu fazia isso todos os domingos bem cedo antes de abrirem suas portas, deixando por baixo delas ou em suas caixas do correio as minhas missivas, inclusive ao Bispo de Setúbal que chegou a responder-me por carta agradecendo meus artigos que apreciava.

Um dia fui apanhado em ‘flagrante’ a colocar um desses meus panfletos por baixo da porta da Igreja de Jesus Cristo dos SUD na minha cidade e quando me voltei vi uma pessoa sorrindo para mim dizendo assim: “Ahhhh, com que então é você o autor dos artigos que tenho visto aqui na Igreja!” E me estendeu a mão em sinal de amizade, dizendo que alguns desses meus artigos eram publicados no jornal da Igreja, o ALAUM, que me deixou muito honrado e surpreendido pelo facto. Estivemos conversando um pouco trocando algumas ideias aonde fiquei sabendo que ele era o próprio bispo naquele período em que o conheci, já que são mudados de 5 em 5 anos se não estou em erro.

Hoje somos bons e grandes amigos e várias vezes fui convidado para estar presente em festas da Igreja e até para discursar para uma assembleia de muita gente falando sobre a minha experiência pessoal de vegetariano, já que reconhecem o benefício dessa alimentação na nossa vida de seres humanos, não só a nível físico como mental e espiritual. Fi-lo com muito agrado e me senti honrado, coisa que não sucederia certamente em qualquer outra Igreja onde eu não fosse membro.

De resto fui convidado a fazer parte dela (da Igreja) mas por questão de princípios não aceitei, porque tenho alguma dificuldade em ser desta ou daquela Religião, pois sinto-me mais livre e disponível para lidar com todas as pessoas de igual modo, respeitando suas crenças, sem pretender convencê-las de que minhas ideias sobre a Vida, Deus ou o Universo são as melhores. Cada um está no seu grau de evolução e desenvolvimento pessoal independentemente de estar ligado ou não a qualquer Religião. Aliás, sobre isso tenho por hábito dizer que “todas as Religiões são parcelas da Verdade” e esta não é exclusiva de ninguém. Infelizmente o fanatismo e a obstinação da crença religiosa tem sido a maior causa de violência, guerras e dissenções entre os humanos que falam da paz e amor mas não têm feito este mundo melhor.

Resumindo e concluindo, por aquilo que conheço desta Igreja dos SUD, é verdadeiramente democrática por aceitar as diferenças e conviver de bem com elas, conquistando as pessoas pela Amizade e Solidariedade e não pela “palavra de Deus” imposta e sim educativa em que se transmite conhecimento e luz com base na doutrina de Jesus, sendo a Bíblia Sagrada e O Livro de Mórmon a sua orientação.

Abraços.

Rui Palmela
FOTO DO DIA
FIGOS SECOS PORTUGUESES
Posted by Picasa
Para pensar
Aprender sem pensar é esforço vão; pensar sem nada aprender é nocivo.
Confúcio

SERÃO DOMINGUEIRO SOBRE GENEALOGIA

Vai ser levado a efeito um Serão Domingueiro Sobre História Família, no dia 6 de Março, na capela Seixal, Estaca de Setúbal – Portugal, pelas 18h00 tendo como convidado especial o irmão Alcindo Medina. Esta será a PRIMEIRA de TRÊS iniciativas deste tipo a acontecer na estaca durante 2011! Venha passar um final de domingo agradável com lembrança dos seus ancestrais!

ATENÇÃO: Se é líder do grupo de sumo-sacerdote ou membro do sumo-conselho da estaca deve chegar mais cedo. Às 17h00, haverá uma reunião para si, antes do serão domingueiro começar!

Posted by Picasa

segunda-feira, fevereiro 21

FOTO DO DIA
OCEANO ATLÂNTICO
Posted by Picasa
Para pensar
A AMIZADE NÃO É UMA CONQUISTA. É UMA CAPACIDADE NATURAL PARA REPARTIR A NOSSA FESTA.
Júlio Roberto

domingo, fevereiro 20

Mais um missionário sai da Estaca de Setúbal – Portugal

Na quarta-feira, dia 23, sairá da Ala do Seixal, Portugal, afim de entrar no Centro de Instrução Missionária o jovem Diego S. Silva o qual irá servir durante dois anos como missionário na Missão Portugal – Porto.

O Diego de naturalidade brasileira é filho de um casal, composto por ex-missionários SUD, e cresceu com o desejo de também ele fazer uma missão de tempo integral.

No domingo que antecedeu a sua partida para missão o Diego partilhou o seu emotivo testemunho com a sua congregação, os seus pais e irmão fizeram o mesmo, no final do dia os jovens da sua ala promoveram uma atividade de despedida do Diego, que parte para a missão com o intuito de ajudar mais e mais pessoas a sentirem a felicidade que ele e sua família tem vindo a experimentar ao longo de todos estes anos que são membros da Igreja.

Posted by Picasa
FOTO DO DIA
TERRAS DE JUROMENHA
Posted by Picasa
Para pensar
NUNCA DESPREZE OS PEQUENOS QUANDO ESTIVER A SUBIR, POIS PODERÁ ENCONTRÁ-LOS QUANDO ESTIVER A DESCER.

A Igreja continua a crescer em todo o mundo

Conforme notícias avançadas pelo blogue informativo americano ldschurchgrowth, em Julho serão criadas cinco novas missões, sendo duas delas em África, no Benim e na Zâmbia e as restantes três serão formadas no Peru, Filipinas e na Cidade do México.

Entretanto a Igreja começa a preparar a entrada de missionários em Cuba, a ilha já foi visitada pelo presidente da Missão Kingston Jamaica, afim de tratar de assuntos tendentes ao eventual envio de missionários mórmons para aquele bonito país, o maior da Caraíbas, localizado em frente ao estado norte americano da Florida.

Não há por parte do governo cubano quaisquer restrições à abertura de congregações da Igreja, o obstáculo maior é a falta de missionários, aspeto com que a Igreja se debate, dado que, com a abertura de novas missões em várias partes do mundo, faltam missionários. Embora sejam mais de cinquenta mil, começam a ser insuficientes para suprir as necessidades de proselitismo em tantos e tão diversos lugares do mundo, pelo que nos países onde a Igreja está implantada à mais anos, tenham de ser retirados missionários de tempo integral, sendo a O.M. desenvolvida parcialmente pelos membros, afim de libertar os missionários para outras regiões do mundo onde possam desenvolver o seu trabalho de proselitismo.

Posted by Picasa

sábado, fevereiro 19

PORTO – PORTUGAL

A Igreja na Universidade

No próximo sábado de manhã, 19 de Fevereiro de 2010, apresentação da Igreja na Universidade Lusófona do Porto. Uma hora à conversa com Dinis Adriano, das Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Este é mais uma oportunidade para estudantes universitários e docentes poderem saber mais sobre a Igreja e poderem esclarecer quaisquer eventuais duvidas sobre a doutrina SUD.

Posted by Picasa
FOTO DO DIA
PESCADOR DE SESIMBRA
Posted by Picasa
Para pensar
No Egito, as bibliotecas eram chamadas "Tesouro dos remédios da alma". De facto é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.
J. B. Bossuet

Meditando

"Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados."

Tiago 5:6

sexta-feira, fevereiro 18

PASSAGEM PARA... EP63: "EUA - EM NOME DO FILHO" parte1

PASSAGEM PARA... EP63: "EUA - EM NOME DO FILHO" parte2

Se não teve oportunidade de assistir à reunião mundial de treino para lideranças SUD, poderá ter agora oportunidade de escutar aqui a transmissão mundial.


FOTO DO DIA
ELVAS
Posted by Picasa
Para pensar
A HONRA É COMO A NEVE QUE, PERDIDA A SUA BRANCURA, NUNCA MAIS SE RECUPERA.
Duclos

TOME NOTA E INFORME OS AMIGOS

Se é um membro SUD da cidade de Setúbal - Portugal, marque já na sua agenda e informe os outros.

Dia 13 de Março, domingo, pelas 18,00 horas, terá lugar na capela de Setúbal I, na Avenida General Daniel de Sousa, 48 um serão domingueiro especial com a presença do irmão FÁBIO ALEGRETTI COOPER aquele que foi o primeiro missionário SUD chegado a esta cidade há 33 anos.

Agora, com pouco mais de meio século de vida, o irmão Fábio Cooper, um juiz brasileiro, casado e pai de filhos, regressa a Portugal e vem a Setúbal falar sobre como foram os primórdios da Igreja nesta parte de Sião.

Verdadeiramente a não perder !

Posted by Picasa

quinta-feira, fevereiro 17

Posted by Picasa

Meditando

"Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam."
Salmos 86:5
FOTO DO DIA
MIRATEJO
Posted by Picasa
Para pensar
O SABER É A PARTE MAIS CONSIDERÁVEL DA FELICIDADE.
Sófocleto

Sábado haverá alimentação saudável

Sábado, dia 19 deste mês de Fevereiro de 2011, a Sociedade de Socorro da Ala Setúbal II, levará a efeito uma atividade destinada aos membros desta Unidade extensiva aos de Setúbal I, relacionada com o bem-estar, com especial foco sobre a alimentação confecionada à base de trigo.

Muitos SUD tem na sua reserva alimentar trigo em grão, devidamente empacotado em embalagens próprias que permite uma conservação por longos anos.

A irmã Ana Gaspar, ex-missionária de Bem-Estar, que fez com seu marido uma missão durante um ano por todo o Portugal sobre esta temática é uma das dinamizadoras convidadas para este encontro, que contará também com a presidente da Sociedade de Socorro desta Ala e demais membros, sendo que alguns levarão deliciosos pratos confecionados à base de trigo para serem submetidos a provas.

Se estiver no sábado da parte da tarde por Setúbal, Portugal, saiba que é bem-vinda.

Para quem desejar conhecer algumas receitas sobre alimentação saudável sugerimos a visita ao MORMOLANDIA ( www.mormolandia.blogspot.com ) bem como ao ALAUM (www.alaum.net) aqui deverá entrar na secção de “revistas alaum” e aí aceder às edições especiais.

Posted by Picasa

quarta-feira, fevereiro 16

Os "amigos do alheio" como não estão a encontrar Livros de Mórmon, em Luanda, decidiram levar a mochila pessoal com as escrituras que os missionários trazem sempre consigo, recorrendo para isso ao conhecido método do "esticão" conforme notícia avançada pelo www.mwangolemormon.blogspot.com a página noticiosa do GIA para Angola

Meditando

"Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã."

Mateus 15:28

FOTO DO DIA
ALANDROAL
Posted by Picasa