quinta-feira, março 31






PORTUGAL – O FAROL DA EUROPA


Tenho o prazer de anunciar a todos os meus irmãos na fé que agendei para o dia 28 de Maio deste ano de 2011 a apresentação do meu livro PORTUGAL - O FAROL DA EUROPA, onde poderemos fazer uma viagem no tempo pela historia SUD em Portugal e conhecer muitas novidades sobre os templos e algo mais sobre o Templo de Lisboa. O Presidente Moroni Torgan fez a nota de abertura e de entre outras coisas escreveu o seguinte: "O título desta obra já realça a sensibilidade do autor, com relação aos santos portugueses e o momento que a Igreja de Jesus Cristo está vivendo em Portugal, pois no ano de 2010, literalmente a Missão Portugal Lisboa cumpriu a profecia de Theodore Tuttle e se tornou o Farol da Europa em batismos, graças à união de todos, membros e missionários fabulosos, um Setenta de Área com visão e dinamismo, Elder Rocha, mas principalmente pela bondade de nosso Deus, que nos usou como instrumentos em Suas mãos, a fim de fortalecer o estabelecimento de Seu Reino, em preparação à vinda de Sua casa, um Templo do Senhor."

Porto Santo Promotional Video

VÍDEO DO DIA
PORTO SANTO

Para pensar
Se estiveres no caminho certo, avança; se estiveres no errado, recua.
Lao-Tsé


Parabéns menina pelo seu 20º aniversário


A menina que vemos na foto é uma jovem eslovena fotografada no agradável mercado de ar livre da capital do país.


A Eslovénia é um lindo país do centro da Europa, membro da União Europeia, uma união que congrega 27 nações do velho continente e tem como moeda o euro.


O país tem vindo a comemorar neste mês de Março o 20º aniversário da presença de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nesta região do mundo.


Para o efeito, foi aqui publicado um livro, por membros da Igreja, onde se encontram registados os principais eventos a partir de entrevistas com líderes locais e missionários.


Desde 1 de Março de 1991 que a Igreja SUD está oficialmente presente na Eslovénia, existindo atualmente quatro congregações e uma Missão.


Tal como acontece em Portugal a Eslovénia tem um programa religioso que passa na televisão local, todas as semanas no horário nobre, e onde a Igreja SUD divulgou a peça que pode ver e ouvir nesta ligação : http://tvslo.si/predvajaj/cerkev-jezusa-kristusa/ava2.100257198/

quarta-feira, março 30



O mórmon Antonio Carlos Lima é o líder do PC em Aracaju


Antonio Carlos Lima, casado, 40 anos morador em Aracaju, no Estado Brasileiro de Sergipe, membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, acaba de ser confirmado como o novo Presidente Municipal do Partido Cristão (PC) de Aracaju (SE).


O partido, que tem o seu estatuto já publicado no diário oficial da União, está a formar diretórios em várias cidades do Estado de Sergipe, informando o novo presidente que um grande número de Santos dos Últimos Dias estão a contribuir, neste Estado, para a construção deste partido de princípios cristãos.


De salientar aqui que a Igreja SUD, não endossa ou promove partidos ou candidatos políticos, porém os seus membros são livres para o poder fazer, pelo que o irmão Antonio Carlos Lima é um mórmon, presidente de partido e não um presidente de partido mórmon.


Para qualquer contacto com este novo líder político, deverá utilizar o telefone (79) 8156.1044

Meditando

"E nós magnificamos o nosso ofício para o Senhor, tomando sobre nós a responsabilidade de responder pelos pecados do povo se não lhes ensinássemos com diligência a palavra de Deus."
Jacó 1 : 19

Açores - 9 ilhas

VÍDEO DO DIA
AÇORES - 9 ILHAS

Para pensar
Estou contente de ser bela, nem seria mulher de outra forma. Mas dou mais importância à minha alma que ao agradável invólucro.
Brigitte Bardot

terça-feira, março 29



Um filme de grande qualidade disponível para si


Pela primeira vez a Igreja disponibiliza para a internet um filme de longa metragem, trata-se de uma obra que tem estado em exibição nos diversos Centros de Visitantes em vários Templos SUD espalhados um pouco por todo o mundo.


Trata-se do filme Joseph Smith: O Profeta da Restauração uma película produzida por Ron Munns e agora especialmente preparada para ser passada nos computadores de todo o mundo.


Por enquanto só é possível ver o filme em inglês, embora esteja a ser preparado para futuramente ser passado noutras línguas.


Se está preparado para ver uma excelente película, recoste-se e acesse à ligação: http://radio.lds.org/joseph?lang=eng

Meditando

"Pois pode uma mulher esquecer o filho que está amamentando e deixar de sentir compaixão do filho de suas entranhas? Sim, pode esquecer; eu, porém, não te esquecerei, ó casa de Israel. Eis que te tenho gravada nas palmas de minhas mãos; teus muros estão continuamente diante de mim."
(1º Néfi 15:16)

CONVITE

Brasil, Estado da Bahia

Edson Artêmio dos Santos, diretor do Instituto de Religião Salvador do Estado brasileiro de Bahia convida todos os alunos, líderes do sacerdócio e membros das Estacas de Salvador e Camaçari, para o Simpósio Joseph Smith, o qual decorrerá nos dias 29, 30 e 31 de Março de 2011, pelas 19 horas na Rua Silvino Valente, 88C em Italgara.

Esta será uma oportunidade única de se aprender mais sobre a vida do Profeta Joseph Smith, por intermédio de palestras proferidas pelo presidente da Estacas Salvador Imbui e do presidente da Missão Salvador Sul, para além do próprio diretor do Instituto de Religião SUD

Madeira Island

Para pensar
Faz mais quem quer do que quem pode
Sabedoria popular

Igreja adquiriu na China as mantas que vão aquecer os japoneses


Por ser mais rápido e prático adquirir na zona do cataclismo, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, adquiriu na China 15 mil cobertores que agora estão a ser distribuídos no Japão, mais propriamente na área de Sendai, onde são mais necessários.


A par desta doação seguiram já para ali 135.000 quilos de alimentos e água e 8.000 litros de combustível.


Milhares de membros da Igreja, sedeados em centenas de congregações locais mórmons japonesas têm vindo a preparar kits de higiene e limpeza afim de serem enviados para aquela região sinistrada, vitimada pelo terramoto, tsunami e acidente na central nuclear.


Todas as pessoas que desejaram contribuir financeiramente para o Fundo de Ajuda Humanitária SUD poderão fazê-lo, sejam ou não membros da Igreja, os membros poderão fazer as suas contribuições por intermédio dos talões de doação existentes das capelas SUD, inscrevendo a verba na coluna “Auxílio Humanitário” todos os que o desejarem poderão também fazê-lo pela Internet aqui: http://www.ldsphilanthropies.org/humanitarian-services/

Houston Peanut Butter Factory

Os mórmons instalam mais uma fábrica em Houston, no Texas

Em Houston, no Texas, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias inaugurou no dia 23 de Março de 2011 uma nova fábrica de conservas destinada a transformar amendoim numa deliciosa manteiga.

A fábrica agora inaugurada tem capacidade para produzir um milhão de frascos por ano e está dotada com o equipamento mais moderno para este fim.

O alimento aqui produzido, altamente nutritivo, não se destina a comercialização, mas sim a ser doado aos necessitados.

A Igreja estabeleceu uma parceria com o Banco Alimentar de Houston que trata de arranjar o dinheiro para a compra dos amendoins, a Igreja participa com a fábrica, equipamentos, frascos e etiquetagem e cerca de 1000 voluntários locais texanos doam a mão-de-obra para o funcionamento da mesma.

A manteiga de amendoim é um alimento ideal para armazenar porque é altamente nutritiva e tem uma vida longa, sendo também o alimento perfeito para as crianças as quais compõem 47% das pessoas que necessitam de ajuda.

Esta fábrica é mais um dos inúmeros centros de produção de alimentos que a Igreja SUD opera nos Estados Unidos e Canadá e faz parte do vasto plano Mórmon de ajuda aos mais necessitados de todos os credos, ao mesmo tempo que ajuda as pessoas a serem auto-suficientes.

Estes serviços são apoiados financeiramente através de contribuições voluntárias.


segunda-feira, março 28

Meditando

"Mas o Senhor conhece todas as coisas, desde o começo; portanto ele prepara um caminho para realizar todas as suas obras entre os filhos dos homens; pois eis que ele tem todo o poder para fazer cumprir todas as suas palavras.(...)"
1º Néfi 9:6

Solares de Portugal - Turismo de Habitação

Para pensar
Quem não pode mudar a própria contextura do seu pensamento, nunca será capaz de alterar a realidade.
Anwar El-Sadat

domingo, março 27


Os membros de Luanda vão ter instalações adequadas à sua dimensão


São excelentes notícias para os Santos dos Últimos Dias residentes na cidade de Luanda que hoje temos para vos transmitir e que se prendem com um dos maiores problemas que se tem vindo a colocar aos membros da Igreja angolana, em Luanda.


Está escolhido e em vias de concretização o terreno onde irá ser construída a primeira capela de raiz em Angola para servir os mórmons da capital, trata-se de um grande espaço, suficiente para a construção de instalações que permitirão acolher centenas de membros e será erigida junto a Talatona.


Entretanto, foi também arrendada uma moradia para acolher os membros do Ramo Luanda 2, que se tem vindo a reunir em casa do irmão Fernandes há quase um ano, as novas instalações ficam situadas no Morro Bento e dispõem de dois pisos com vários compartimentos.


Estas instalações arrendadas irão sofrem algumas obras de adaptação e dentro de poucas semanas estarão aptas a receber os membros da congregação que não pára de crescer.



O Farol da Europa já brilha no ponto mais alto de Portugal


Hoje, domingo, dia 27 de Março de 2011, foi um dia particularmente feliz para a população da Covilhã, a cidade que fica na Serra da Estrela, a mais alta de Portugal.


Com efeito foi hoje reaberto o Ramo local da Igreja SUD, encerrado há cerca de 10 anos.


As instalações da congregação ficam sedeadas numa bonita moradia, propriedade da Igreja e localizam-se na Rua Celestino David, nº 15 na Covilhã.


Nas reuniões dominicais estiveram presentes quase três dezenas de membros da Igreja.


Portugal será o “Farol da Europa” e tudo se encaminha para que isso agora também seja acelerado, com mais uma congregação ativa no ponto mais alto de Portugal, de forma a iluminar com a sua fé este nosso belo país.


SETUBAL I - PORTUGAL


Hoje domingo, 27 de Março de 2011, teve lugar na Ala Setúbal I a Conferência de Ala, a qual foi presidida pelo presidente da Estaca de Setúbal – Portugal, irmão Amaro Graça, estando presente na Reunião Sacramental para além de toda a congregação local os líderes das diversas organizações desta Estaca.


À tarde, pelas 18 horas, terá lugar mais um batismo, desta vez trata-se de uma menina de 15 anos, a Carla Santiago, que irá integrar a Organização das Moças desta Unidade, a qual conta com cerca de uma dezena de lindas meninas, de idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos.


Nota : São vários os visitantes que nos tem perguntado porque é que mencionamos sempre a seguir a Setúbal o país Portugal, esclarecemos que existe no Brasil, tal como em Portugal, uma cidade com o o mesmo nome e igualmente com duas Unidades da Igreja com a mesma designação de Setúbal I e II.

Lisboa, menina e moça

Para pensar
As crianças podem não dar ouvidos ao que os pais dizem, mas nem por isso deixam de imitá-los.
R. Nathan

sábado, março 26

Batismo em Setúbal II - Portugal

No domingo, dia 27 de Março deste ano de 2011, entrará nas águas do batismo, na Ala Setúbal II, a irmã Conceição Carvalho Ferreira, uma senhora de 71 anos de idade, de nacionalidade portuguesa que decidiu aceitar o mormonismo, a exemplo das muitas pessoas que cada vez mais estão a aderir à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Todos estão convidados para assistir a este evento, que terá lugar nas instalações daquela Unidade da Igreja, pelas 17 horas.

Posted by Picasa

Imagem do Anjo Moroni já está em Setúbal - Portugal

É mesmo verdade e nós já a vimos e fotografamos, trata-se de um protótipo de cata-vento feito em chapa, com a figura estilizada do Anjo Moroni e está colocado num edifício onde funciona um infantário na cidade sadina.

O irmão António Silva, da Ala Setúbal II, teve a ideia que depois de afinada com outros membros deu origem a que se vão mandar fazer vários exemplares, com cerca de meio metro de altura, mais completo do que mostramos nesta imagem, sendo as peças pintadas a dourado.

A ideia é que em todas as casas de membros da Igreja, que o desejem, possam ter este cata-vento, identificando assim que ali é um lar mórmon, isso pode ser de utilidade para os missionários, para novos mestres familiares ou para identificação em caso de emergência.

Os cata-ventos serão fabricados por um artesão local, o seu custo será de 15 euros e são vários os membros que já os encomendaram.

Os interessados na sua aquisição deverão dirigir-se ao editor@alaum.net que fornecerá o contacto do irmão António Silva o qual se disponibilizou para proceder às encomendas.

Posted by Picasa

À atenção dos jovens SUD do Brasil

Informamos todos os utentes e potenciais utilizadores dos serviços do Fundo Perpétuo de Educação de que a Central de Serviços no Rio de Janeiro foi desativada, devendo os utilizadores contatar os Serviços Centrais no Brasil sedeados em São Paulo, pelos telefones 0800 7733 446 e 0800 702 5777

ATENÇÃO LUANDA – ANGOLA

Informamos todos os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, bem como todas as pessoas que estejam a pensar assistir às reuniões dominicais no Ramo de Cassequel que as respetivas instalações se encontram em obras de melhoramento.

Assim as reuniões dos próximos domingos terão lugar no CONDOMÍNIO IMBONDEIRO, localizado na Estrada de Samba, a sul de Luanda, Talatona enquanto as obras de melhoramentos das instalações do Ramo não estiverem concluídas

Posted by Picasa

Meditando

" Eis que vos digo: Ide, como vos mandei; arrependei-vos de todos os vossos pecados; pedi e recebereis; batei e ser-vos-á aberto."
D&C 49:26

História de Portugal

Para pensar
Não podemos ser verdadeiros cavalheiros na maneira de ser se não o formos no coração.
Charles Dickens

Se é português e está nos Estados Unidos tome nota

No sábado, dia 23 de Abril, pelas 17,00 está convidado a juntar-se ao grupo de conterrâneos que irão conviver, encontrando-se na 8825 S/150W (Monroe Street) em Sandy – Utah.

O convívio está agendado para ter o seu términus pelas 21,30 horas.

Como convívio entre portugueses não poderá existir se não houver boa comida, os participantes deverão levar uma refeição e sobremesa para compartilhar.

Embora tivéssemos sido convidados e porque não temos “tempo” não poderemos levar umas deliciosas sandes de choco frito à setubalense, porém enviamos a receita para o fazerem aí.

Corte em tiras um choco grande.

Depois de lavar, passa as tiras por alho e por um pouco de picante.

Passa as tiras por farinha de milho (é a farinha de milho que lhe vai dor a cor amarelada)

Seguidamente ponha a fritar em óleo vegetal.

Abra a pão, coloque as tiras e pode enviar o produto final para editor@alaum.net para provar as vossas capacidades culinárias.

Posted by Picasa

sexta-feira, março 25

Pedro Caleira selecionado para o 4º Festival de Curtas Sadinas

Vai ser realizado em Setúbal – Portugal o 4º Festival de Curtas Sadinas, uma mostra de curtas metragens cinematográficas produzidas por diversos realizadores que apresentarão os seus trabalhos a concurso e que serão apreciados por um júri composto por João Salaviza, José Alberto Rodrigues e Fernando Alvim.

Ao Festival concorreram quase uma centena de trabalhos, tendo já sido efetuada a pré seleção dos mesmos que irão integrar as categorias de Animação, Documentário, Ficção, Escolar e Ensaio Multimédia.

Na categoria de documentário, encontra-se o “Projeto Eiffel” da autoria de Pedro Caleira, um jovem mórmon, membro da ala Setúbal I e que já é repetente neste festival.

Este trabalho aborda uma construção em muito mau estado de conservação, existente numa quinta em Setúbal, na Estrada dos Ciprestes, de grande visibilidade e que muitas pessoas desconhecem ser da autoria do famoso engenheiro responsável pela Torre Eiffel.

Com diversas entrevistas feitas entre várias pessoas da população setubalense, o Projeto Eiffel pode ser um sério candidato ao prémio da sua categoria.

Posted by Picasa
O programa de voluntariado mórmon Mãos que Ajudam tem vindo a levar algum alento e os mais diversos tipos de apoio às populações sinistradas no Japão.
As noticias destas acções não páram de nos chegar, porém a mais curiosa acabada de nos ser enviada dá conta de que um grupo de jovens musicos mormons estão a tentar animar os transeuntes tocando na via pública.
Enquanto outros voluntarios distribuem alimentos e artigos de primeira necessidade, outros encarregam-se de fazer massagens, outros prestam apoio espiritual e este grupo procura alegrar um pouco mais o ambiente.
Posted by Picasa

Mariza with Portuguese Folclore Group at Expo Shanghai 2010

Para pensar
Devemos fixar os nossos olhos na perfeição e fazer com que tudo se apresse nessa direção.
Channing

quarta-feira, março 23

SE ESTÁ EM PORTUGAL VEJA SE ISTO LHE INTERESSA

Este é um convite a candidaturas para trabalhar nos serviços de "Residências Montepio" , uma rede de Casas de Repouso e Lares de Idosos , como se pode consultar neste link : www.residenciasmontepio.pt

Atenção que só estão em funcionamento as seguintes Residências :

· Em funcionamento:

» Residência Montepio Breiner - Porto;
» Residência Montepio Qta. de Cravel - V. N. de Gaia;
» Residência Montepio Qta. da Romeira - Coimbra;
» Residência Montepio Parede - Cascais;

E a inaugurar:

» Residência Montepio Montijo (Final de 2010);
» Residência Montepio Parede II - Cascais (2012);
» Residência Montepio Qta. do Charquinho (2012);
» Residência Montepio Braga (2012).

Envio então os contactos e os dados para as candidaturas :

Actualmente, esta instituição está a recepcionar candidaturas para futuros processos de recrutamento para as seguintes funções:

· Médicas/os
· Diretoras/es Técnicas/os
· Supervisoras/es
· Assistentes Sociais
· Enfermeiras/os
· Ajudantes de Ação Direta
· Técnicos de Manutenção
· Administrativas/os
· Rececionistas
· Fisioterapeutas
· Terapeutas Ocupacionais
· Terapeutas da Fala
· Animadoras/es Sócio-Culturais
· Auxiliares de Limpeza

Envie o seu Curriculum Vitae (CV) para:

recrutamento@residenciasmontepio.pt

indicando os seguintes dados:
· Nome completo
· Data de nascimento
· Morada completa (com indicação de rua, número de porta, localidade e código postal)
· Contactos telefónicos
· Endereço de e-mail
· N.º Contribuinte
· Posto/ área a que se candidata
· Zona/s geográfica/s pretendida/s

Posted by Picasa

TERRAMOTO NO JAPÃO

Imediatamente após a tragédia ocasionada pelo terramoto e tsunami os mórmons japoneses desencadearam uma acção MÃOS QUE AJUDAM que continua a apoiar as vitimas desta calamidade.
Este trabalho destina-se a mostrar um pouco da tragédia e da solidariedade destes nossos irmãos.

Meditando

"(...) Filho do homem, recebe no teu coração todas as minhas palavras que te hei de dizer, e ouve-as com os teus ouvidos."
Ezequiel 3:10

Fado português

Para pensar
Poucos são os que nunca tiveram a oportunidade de alcançar a felicidade e menos ainda os que aproveitaram essa oportunidade.
André Maurois

Pais, Líderes e principalmente as MOÇAS!

Contamos com a presença de todos os envolvidos com a organização das moças, mesmo que direta ou indiretamente, para estarem presentes na REUNIÃO GERAL DAS MOÇAS - 27/Março - 19h - próximo domingo na Sede da Estaca.


Organizem-se durante a semana para que a mente esteja tranquila, para o espírito regozijar com os conselhos que serão dados.

Sabemos das dificuldades que muitas encontrarão, mas tenho certeza que qualquer esforço em fazer a vontade do Pai é recompensado tantas vezes quanto.

Líderes, providenciem meios para que TODAS as moças estejam presentes. Esse é o nosso momento!!!!

Pense naquela moça que você não vê há algum tempo, ligue, convide-a, busque-a se for o caso, seja uma ferramenta nas mãos do Senhor para que a oração dessa jovem seja respondida, através das palavras motivadoras de nossas líderes gerais.

Os familiares serão muito bem vindos!!!!

Até domingo,

*GiGi*


Posted by Picasa

terça-feira, março 22

Dia 2 e 3 de Abril vai ter lugar a 181ª Conferência da Igreja

Vai ter lugar em 2 e 3 de Abril deste ano de 2011 a 181ª Conferência Geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Esta magna reunião terá lugar no Centro de Conferências da Igreja em Salt Lake City, umas modernas instalações com capacidade para acomodar confortavelmente mais de 20 mil pessoas, com vista desobstruída para a zona de palco.

Às diversas sessões da Conferência assistirão mais de 100 mil pessoas, quer diretamente, quer nos edifícios da Igreja que se encontram nas imediações e que receberão o som e a imagem, via cabo, projetando-a em telas gigantes.

Os mais de catorze milhões de membros da Igreja SUD assistirão nas instalações da Igreja, nos seus países, em milhares de capelas equipadas com sistema de receção via satélite ou com o recurso à Internet.

Centenas de intérpretes mórmons, voluntários, servirão aqui na maior operação de tradução simultânea, apoiando os trabalhos e fazendo chegar a voz dos líderes SUD, em mais de noventa línguas diferentes, aos mais recônditos cantos do planeta.

Os membros da Igreja são incentivados a participar na Conferência nas capelas da sua área que disponham de sistema de receção. Porém, para todos aquelas pessoas que queiram assistir à mesma no seu próprio computador deverão aceder a www.lds.org disponível nas três línguas mais faladas pelos membros da Igreja SUD, inglês, espanhol e português.

Posted by Picasa

Roberto Leal - Hino Nacional Português

segunda-feira, março 21

Para pensar
Um casamento feliz é uma longa conversa que nos parecerá sempre demasiado curta.
André Maurois

Jovens Adultos Solteiros SUD

A Divisão de dados de Pesquisa de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem vindo a realizar uma sondagem de opinião entre os JAS no decurso do mês de Março que é da maior importância para a Igreja.

O questionário não levará mais que 15 minutos a responder.

As respostas são confidenciais.

Qualquer duvida poderá ser esclarecida por e-mail pela

LDS-Church-Research@LDSChurch.org.

Se já tiver respondido às perguntas não será necessário fazê-lo de novo, se não o fez deverá aceder a:

https://lds.qualtrics.com/SE/?SID=SV_3pUI5btcqf0LEW0

Posted by Picasa

Continua o apoio humanitário mórmon ao Japão

36 horas depois de ter ocorrido o sismo no Japão seguido de tsunami A sede de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciava que todos os seus 638 missionários estavam seguros, tratava-se ter informação sobre 342 americanos, 216 japoneses e 80 de outras nacionalidades.

Em poucos dias a Igreja tinha prestado auxílio a cerca de um milhar dos seus 125 mil membros, no Japão.

A Igreja, pouco tempo depois, tinha informação sobre a quase totalidade de todos os seus membros a residir nas áreas sinistradas, devido ao sistema de “funcionamento em rede” composta por mestres familiares, uma dupla de membros responsáveis por outros.

O apoio humanitário é outro aspeto muito caro aos mórmons que tem em constante preparação materiais, equipamentos, géneros alimentícios e demais itens para fazer frente a situações de emergência, o que lhes permite estar na linha da frente no apoio aos necessitados em qualquer parte do mundo.

A Igreja tem feito substanciais contribuições financeiras para a Cruz Vermelha Japonesa para alem de estar a coordenar com outras organizações no terreno, avaliando em permanência as necessidades na zona do desastre.

Posted by Picasa

Meditando

"Sede sábios nos dias de vossa provação; despojai-vos de todas as impurezas; não peçais para satisfazer vossas concupiscências, mas pedi com inquebrantável firmeza que não caiais em tentação, mas que possais servir ao verdadeiro Deus vivo."
Mórmon 9:28

Portugal em fotos

domingo, março 20

Para pensar
O amor para durar, exige incertezas.
E. Wertheimer

Aconteceu no domingo…

No domingo 20 de Março teve lugar na Ala da Costa da Caparica o batismo da irmã Filomena Simões, logo após a reunião sacramental, o qual foi presidido pelo bispo daquela Unidade, irmão Francisco Ferreira.

A irmã Filomena, é natural de Angola, mas reside em Portugal há mais de trinta anos.

Também nesta tarde de domingo teve lugar nas instalações da Igreja em Miratejo o batismo da irmã Cátia Lopes, uma Jovem Adulta Solteira que entrou nas águas do batismo para ser batizada pelo Elder Fernandes, um missionário cabo-verdiano agora em serviço na Ala Setúbal I.

Pelas 18,00 horas deste domingo cerca de uma centena de portadores do sacerdócio reuniram-se na capela de Miratejo para ali terem a sua Reunião Geral de Instrução, evento presidido pelo Élder Fernando Rocha e dirigido pelo Presidente Amaro Graça e destinado a instruir os portadores do sacerdócio da Estaca de Setúbal – Portugal.

Posted by Picasa

Quer ser Presidente da Câmara (Prefeito) da sua cidade?

Pois bem então está na hora de colocar à prova as suas capacidades de gestão.

Numa iniciativa da Comissão Europeia promovida pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD) e no âmbito do “Ano Europeu de Combate à Pobreza e à Exclusão Social” a empresa Novabase acaba de criar e apresentar o My Village, trata-se de um jogo não viciante, pelo que não terá de sair do trabalho a correr para o jogar.

O jogo tem 10 níveis de dificuldade e se conseguir acima de 80% será um potencial candidato a uma Câmara Municipal.

Atenção, nada de pensar em esquemas fraudulentos, aqui só competentes a sério, ou não fosse o jogo desenvolvido por um ex-dirigente dos escuteiros setubalenses.

Este é um trabalho de uma equipa liderada pelo jovem engenheiro informático Manuel Salgado, um setubalense de gema, apoiante do Vitórrrria de Setúbal, e que é especialista na área de E-learning, construção de conteúdos.

Parabéns para o Manuel Salgado, pelo facto de desenvolver este trabalho lúdico que nos vai proporcionar ter mais e melhores presidentes de Câmaras.

Posted by Picasa

Amor a Portugal - Dulce Pontes

Para pensar
Qualquer pessoa pode ter conhecimentos, mas a arte de pensar é o dom mais escasso da natureza.
Frederico, o Grande


SUPER SÁBADO

ESTACA DE SETÚBAL-

PORTUGAL

Dia 26 de MARÇO, pelas 15h00, na capela de Setúbal 2, será levado a efeito mais um SUPER-SÁBADO destinado aos jovens do Seminário, seus pais e líderes. Estas actividades ensinam os jovens que aprender o Evangelho é algo muito importante e sério mas simultaneamente muito divertido!

sábado, março 19

The Wonders of Portugal

Para pensar
Um individuo pode mentir com êxito para muitos, menos para si próprio.
J. Maran

Passou na RTP2 na quinta-feira, dia 17 mais um programa televisivo “A Fé dos Homens” da responsabilidade das Relações Públicas portuguesas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Para os nossos visitantes que não tiveram a oportunidade de ver na televisão este programa produzido em Portugal aqui vai a ligação :

http://tv1.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=1115&e_id=&c_id=8&dif=tv

Mais auxílio humanitário mórmon para as vítimas das enchentes brasileiras

Visivelmente emocionado, o prefeito brasileiro, Fauzi Suleiman, agradeceu em nome das muitas pessoas que foram vítimas das inundações em Aquidauana , quando ontem, sexta-feira dia 18 de Março de 2011, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias procedeu à entrega do mais substancial volume de auxílio humanitário destinado às vítimas da catástrofe ali ocorrida.

O programa de voluntariado mórmon Mãos que Ajudam esteve no terreno desde a primeira hora no apoio às vítimas das inundações e deslizamentos de terras na região serrana do Rio de Janeiro, inclusive as suas capelas foram colocadas à disposição e serviram de pontos de apoio às operações de socorro. Os mórmons rapidamente enviaram para as zonas afetadas toneladas de alimentos, água e material de apoio e socorro a par dos seus voluntários.

Agora foi entregue pelo presidente da Estaca de Campo Grande e Monte Líbano, que coordena a ação dos voluntários mórmons, um novo e substancial carregamento de auxílio humanitário, vindo de São Paulo, composto de 8 toneladas de alimentos em forma de cesta básica, 100 colchões de solteiro, 9 mil fraldas descartáveis, roupas e calçado e um kit com material de limpeza.

Perante a quantidade e qualidade da generosa dádiva o prefeito Fauzi Suleiman ficou emocionado e agradeceu “em nome de todos os que sofreram e ainda sofrem com a enchente e suas consequências e em nome da comunidade aquidaunense, meu muito obrigado pela grandeza desse gesto”. Disse.

Vários responsáveis municipais encontravam-se com o prefeito na receção desta dádiva, a qual começará a ser distribuída pela população na segunda-feira, dia 21.

A entrega às famílias será feita com o acompanhamento da Gerência Municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária e Defesa Civil, com o apoio do 9º BE Comb.

sexta-feira, março 18

Meditando

"E assim podemos ver quão falso e também quão inconstante é o coração dos filhos dos homens; sim, podemos ver como o Senhor, na grandeza de sua infinita bondade, abençoa e faz prosperar os que colocam nele a sua confiança."
Helamã 12:1

Olá

De vez em quando é necessário mudar para que o Lugar Mórmon continue mais atraente e simultaneamente acompanhe as necessidades de quem o procura, norteado pelas linhas mestras que nos propusemos seguir desde a sua criação em 2008, ou seja, a divulgação de tudo o que se relacione com a Igreja SUD, especialmente na sua vertente noticiosa, onde publicaremos da pequena notícia à grande reportagem, sempre “em cima da hora”, passando pela difusão de mensagens e pensamentos inspiradores, culminando com imagens de gentes e coisas de Portugal, o país de nascimento e onde está sedeado o GIA (Grupo Informativo Alaum).

Depois de termos substituído a “Foto do Dia” pelo “Vídeo do Dia” acabamos de inserir uma nova funcionalidade “Poderá também gostar de” que lhe permitirá ir para fora cá dentro, como diz um conhecido slogan promocional de Portugal, navegando entre os quase cinco mil itens que se encontram colocados no seu Lugar Mórmon, a página onde todos os visitantes são colaboradores e simultaneamente repórteres.

Continuamos a contar consigo para enviar as suas pequenas notícias ou as suas grandes reportagens, para isso, utilize como sempre o endereço: editor@alaum.net

Muito obrigado pela sua atenção

Rui Gaspar

Portuguese - Portugal Tourism Promotion Video

Para pensar
A brevidade não consiste em dizer menos, mas em não dizer mais do que é necessário.
Varchi

quinta-feira, março 17

REUNIÃO GERAL DO SACERDÓCIO DA ESTACA DE SETÚBAL-PORTUGAL

No domingo, dia 20 de Março de 2011, pelas 18h00, nas instalações da Igreja em Miratejo, será levada a efeito a Reunião Geral do Sacerdócio da Estaca, destinada a todos os portadores do sacerdócio Aarónico e de Melquisedeque.

Todos os irmãos são convidados a participar neste encontro de instrução levado a efeito pela estaca de Setúbal – Portugal.

Posted by Picasa

Vídeo de promoção de Portugal no 5º Fórum Mundial da Água - Istambul 2009

Para pensar:
Por cada cem homens capazes de suportar a adversidade, há apenas um capaz de suportar a prosperidade.
T. Carlyle

Se está interessado num emprego numa Instituição da União Europeia, tome nota do seguinte aviso de concurso:

AVIS DE CONCOURS GÉNERAUX

OFFICE EUROPÉEN DE SÉLECTION DE PERSONNEL (EPSO)

EPSO/AD/206/11 - ADMINISTRATEURS (AD 5)

et

EPSO/AD/207/11 - ADMINISTRATEURS (AD 7)

dans les domaines suivants:

1. ADMINISTRATION PUBLIQUE EUROPEENNE

2. DROIT

3. ECONOMIE

4. AUDIT

5. FINANCE

6. STATISTIQUE

Publication : 16 mars 2011 - Journal officiel C 82 A

Date limite fixée pour l'inscription en ligne: 14 avril 2011

EPSO/AD/206/11 - ADMINISTRATORS (AD 5)

and

EPSO/AD/207/11 - ADMINISTRATORS (AD 7)

in the following fields:

1. EUROPEAN PUBLIC ADMINISTRATION

2. LAW

3. ECONOMICS

4. AUDIT

5. FINANCE

6. STATISTICS

Publication: 16 March 2010 - Official journal C 82 A

Closing date for online registration: 14 April 2011

Para mais informações consulte o site da EPSO

http://eur-lex.europa.eu/JOHtml.do?uri=OJ:C:2011:082A:SOM:FR:HTML

http://eur-lex.europa.eu/JOHtml.do?uri=OJ%3AC%3A2011%3A082A%3ASOM%3AEN%3AHTML


Posted by Picasa