quinta-feira, junho 30

Para pensar

NUNCA DESPREZE OS PEQUENOS QUANDO ESTIVER A SUBIR, POIS PODERÁ ENCONTRÁ-LOS QUANDO ESTIVER A DESCER.

Portugal Dream Coast: 150 years that Setúbal became a city


11.11.11


Onze de novembro de dois mil e onze é o seu dia da sorte, porque vai-lhe ser proporcionada a oportunidade única de poder desfrutar das belezas noturnas da Baía dos Golfinhos (membro do Clube das mais belas baías do mundo) a bordo do mítico e charmoso navio de cruzeiros fluviais, ÉVORA, com Festa Africana a bordo.


Depois de acabar o cruzeiro (08,30/24,00) ainda poderá desfrutar de uma partida de bowling no BOWLING DE SETÚBAL, este é o programa que preparamos para esta sexta feira (dia de S. Martinho) o seu dia de sorte porque não terá de pagar rigorosamente nada por este excelente programa.


Por isso, não marque nada para a noite de S. Martinho, esteja atento às notícias que iremos divulgando e entretanto anote já na sua agenda esta data 11.11.11 e convide um grupo de amigos para poder partilhar deste extraordinário evento.


Venha a Setúbal, venha divertir-se, dentro de alguns dias diremos onde estarão os talões de ingresso (limitados a 250) que lhe assegurarão a entrada gratuita nos dois locais de diversão.

quarta-feira, junho 29

Mormon Temple Groundbreaking in South Florida


Abertura de terra do Templo da Florida, EUA

Escape na SIC Notícias: À descoberta do Douro!


VÍDEO DO DIA
Para pensar

Não desanimes! Frequentemente é a última chave do molho que abre a fechadura.

Troty

(27/6/11) Mormon Tabernacle Choir 2011 Summer Tour Toronto Performance


O Côro do Tabernáculo Mórmon, acompanhado da Orquestra da Praça do Templo, encerrou a sua digressão de verão 2011 com uma apresentação em Toronto, no Canadá, onde lotou completamente o Roy Thomson Hall onde foram realizados dois concertos, matiné e noite.
É a sexta vez que o Côro atua em Toronto, a primeira visita ocorreu em 1958 e a mais recente em 2007.
Neste concerto de segunda feira, dia 27 de junho, encontrava-se a assistir na plateia o Presidente Thomas S. Monson, líder mundial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que se fez acompanhar de sua filha, Ann M. Dibb e do Élder Jay E. Jensen da Presidencia dos Setenta, a par de outros dignitários do governo do Canadá, Estados Unidos, China e Filipinas, bem como líderes religiosos locais.
Com este concerto no Canadá o coro encerra uma digressão que o levou a vários locais dos Estados Unidos sempre com casas cheias de cada vez mais adeptos deste que é considerado como o "Coro da América"

terça-feira, junho 28

Escape na SIC Notícias: De Évora ao Alqueva!


VÍDEO DO DIA
Para pensar

Não negues uma alegria se a podes oferecer, nem dês nenhum desgosto se o podes evitar.

Zoroastro


Viagem ao Templo de Madrid



Encontra-se com lotação esgotada, maioritariamente com jovens, o autocarro fretado pela Estaca de Setúbal para fazer a viagem ao Templo de Madrid com partida na sexta-feira , dia 1 de julho de 2011 e regresso no dia 2 sábado.


O trajeto será feito de noite, chegando a viatura ao Templo pela madrugada, dando assim oportunidade de se poder trabalhar na Casa do Senhor durante a manhã de sábado após o que os participantes retornarão a Portugal onde chegarão à noite.

segunda-feira, junho 27

Apresentação Viagem Medieval 2010


VÍDEO DO DIA
Para pensar

A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento.

Platão

Nova Iorque aplaude o Coro do Tabernáculo Mórmon


A chuva não impediu que 10 000 pessoas lotassem o auditório ao ar livre de Chautauqua, Nova Iorque, para ouvir o Coro do Tabernáculo Mórmon acompanhado da Orquestra da Praça do Templo que se encontram a fazer a sua digressão de verão.


O entusiasmo para ouvir este agrupamento coral foi de tal ordem que muitas das pessoas que já não tinham lugares no auditório ocuparam varandas e sacadas de casas vizinhas.


Esta foi a terceira vez em oito anos que o Coro do Tabernáculo Mórmon atuou neste espaço, sempre com enorme sucesso.


No âmbito da sua tourné o Coro segue agora para o Canadá onde terminará a digressão.

domingo, junho 26

Lisboa Lisbon Portugal


VÍDEO DO DIA
Para pensar

A gentileza faz com que o homem pareça exteriormente, como deveria ser interiormente.

La Bruyére



O velho Oeste volta a Portugal pela mão dos Clog América




O velho Oeste volta a Portugal, desta vez por intermédio do conhecido grupo de música e dança do Oeste Americano, Clog América, estes músicos e dançarinos atuarão no nosso país no dia 22 de Julho de 2011 na aula magna do Instituto Piaget, em Almada, em duas sessões, a primeira com início às 19,30 e a segunda às 22,00.



A entrada é gratuita, porém os interessados deverão inscrever-se junto dos respetivos bispados e recolher o respetivo talão de ingresso.



Este grupo, patrocinado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, já se apresentou em mais de duas dezenas de países e foi alvo do interesse de oito estações televisivas.
Batismo na Costa da Caparica

Jordão Tavares Almeida, de 34 anos, natural de Almada, e residente no Monte de Caparica, foi hoje, domingo dia 26 de Junho de 2011, batizado na Ala SUD da Costa da Caparica.

O novo converso entrou nas águas do batismo pela mão do bispo Ferreira, líder daquela Unidade.

sábado, junho 25

As Moças da Ala Setúbal I apresentaram-se no Barreiro, trajadas como mulheres gregas e aí mostraram para todo o público presente uma bonita coreografia.



Foi a participação desta ala no encontro da Organização das Moças que comemoraram o seu aniversário na quinta-feira, feriado, de 23 de Junho de 2011.



Venâncio Caleira, o bispo da sua Unidade, que as acompanhou fez esta bonita foto para que servirá de recordação para a posteridade.


Posted by Picasa

Video Promocional Cidade de Tomar


VÍDEO DO DIA
Para pensar

Por sabedoria entendo a arte de tornar a vida mais agradável e feliz possível.

Schopenhauer





Multidão de Jovens do MAS no Baile do Juventus em 23 Junho de 2011


O Baile do MAS realizado no clube Juventus, em São Paulo – Brasil tem acontecido há vários anos e os jovens participam em massa,


Vale a pena ver o vídeo da multidão de jovens da Igreja no baile realizado em 23 de Junho de 2011.


O Baile foi excelente, contou com uma organização muito boa e todos saíram de lá com um ótimo sentimento.


A decoração foi feita pela Irmã Denise Vespolli, que é decoradora profissional, e providenciou para que o ambiente estivesse alegre e descontraído.


A banda que estava presente conseguiu agradar a todos, tocando géneros musicais do passado, musicas que estão nas rádios hoje, e até mesmo clássico do rock como "Fear of The Dark" do Iron Maiden.


Além disso, promoveu inovações, pois o baile que tinha como temática "Conexão" possibilitou que os participantes enviassem e recebessem mensagens de texto em seus celulares, ajudando-os a conhecerem mais pessoas e facilitando a vida dos que são mas tímidos.


Também uma outra inovação, logo na recepção os participantes do baile foram surpreendidos com integrantes da organização tirando fotos para que durante o baile elas fossem exibidas em um telão especialmente montado pra isso.


Além dos jovens, não era difícil encontrar alguns irmãos que já são casados, bem como alguns presidentes de estaca acompanhados de suas esposas.


A organização do evento contou com voluntários do Instituto São Bernardo do Campo, bem como a supervisão da presidência de área na figura de seu primeiro conselheiro Élder Godoy.


colaboração: Roberto Gogoni

sexta-feira, junho 24

Gareth Davis celebrates the Festival of Sao Joao


VÍDEO DO DIA
Para pensar

De uma maneira geral, os serem humanos podem ser divididos em três classes: aqueles que se matam com trabalho, os que se matam com preocupações e aqueles que se matam de tédio.

W. Churchill





Hoje em Lisboa realiza-se o Arraial Tuga



Realiza-se hoje, sexta feira, dia 24 de Julho de 2011, entre as 18,30 e as 23.30 horas nas instalações da Igreja na Avenida Gago Coutinho, em Lisboa, um arraial de São João, festa popular portuguesa onde os participantes dançam e se divertem, independentemente da sua idade.

Esta é uma festa para todos, ideal para a participação da família que é convidada a levar a sobremesa. Às senhoras é pedido um doçe ou salgado, quanto aos homens deverão levar um sumo.


Será servido um jantar especial tuga e depois do mesmo dar-se-à início ao baile, com muita música portuguesa, o qual será animado pelo dj RB

quinta-feira, junho 23

Para pensar

Não devemos censurar as faltas alheias, porque em circunstâncias idênticas , talvez o nosso procedimento fosse ainda pior.

Dante Veoleci

(6/20/11) Mormon Tabernacle Choir Kicks Off 2011 Tour in Norfolk, Virginia


Coro do Tabernáculo Mórmon em digressão


O mundialmente famoso Coro do Tabernáculo Mórmom, um agrupamento musical composto por 365 afinadas vozes, começou a sua tourné de verão.


No dia 20 de Junho de 2011, em Norfolk, no estado norte-americano da Virgínia, o pavilhão de hóquei lotou com as 7.000 pessoas que vieram escutar e aplaudir este agrupamento coral, que começou ali um conjunto de espetáculos, no âmbito da na sua digressão de Verão e que o levará aos mais diversos locais.


Para muitas pessoas foi a primeira vez que tiveram o privilégio de escutar ao vivo o Coro do Tabernáculo Mórmon, e pela quantidade de vibrantes aplausos parece que toda a gente gostou de escutar as interpretações com que o grupo brindou os seus espetadores.


O Coro interpretou um diversificado leque de clássicos, canções folk americanas e números internacionais, mas o favorito nesta cidade onde predominam os militares pareceu ser o Hino da Batalha da República .

quarta-feira, junho 22

PORTINHO DA ARRÁBIDA


VÍDEO DO DIA
Para pensar

A Educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é preparação para a vida, é a própria vida.

John Dewey
PIC-NIC EM SETÚBAL

Quinta feira, dia 23 de Junho de 2011, dia feriado em Portugal, os SUD irão ter uma grande atividade de ar livre no Parque de Merendas de São Paulo, uma estrutura propriedade da Associação de Municípios do Distrito de Setúbal, localizada no Parque Natural da Arrábida, a apenas cerca de um quilómetro da cidade.

O pic-nic começa logo pela manhã e terminará cerca das 18,00horas, embora cada família possa optar por ficar até mais tarde, afim de aproveitar o ar fresco que ali se respira nestes quentes dias de verão.

Estão agendadas algumas iniciativas, nomeadamente um grande jogo de pistas para as crianças da primária.

A organização deste evento é da responsabilidade da Ala Setúbal I, Portugal.


No Sábado o SEI faz a festa em Oeiras



O Sistema Educacional da Igreja (SEI) levará a efeito a cerimónia e baile de formatura SEI 2010/2011 no sábado, dia 25 de Junho de 2011, nas instalações de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Oeiras, localizada na Avenida da República, 47-A (2780-159 ) .



Pelas 17,00 horas haverá a cerimónia de formatura dos alunos que concluiram o curso, uma hora depois terá lugar o tradicional baile.



Este é um evento sempre muito participado, onde normalmente a juventude das Estacas de Oeiras, Lisboa e Setúbal não falta.



terça-feira, junho 21

Meditando

"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;"
João 5:39

Para pensar

A condição essencial para a felicidade é ser humano e dedicado ao trabalho.

Leon Tolstoi

segunda-feira, junho 20

Portugal Farol da Europa parte 1/3

Esta é a primeira parte de três de uma realização de Luís Cordeiro, sobre a apresentação do livro Portugal - O Farol da Europa.
Convidamo-vos a visionar estes filmes documentários.

Portugal Farol da Europa parte 2/3

parte 2/3

Portugal Farol da Europa parte 3/3

parte 3/3

Surto por Escherichia coli


enterohemorrágica na Alemanha



Aspectos Clínicos:


A doença adquire-se, principalmente, através da ingestão de alimentos contaminados.

A transmissão pessoa a pessoa (fecal-oral) também pode ocorrer, nomeadamente em comunidades fechadas (famílias, creches, escolas, instituições, etc) se bem que pouco frequente.


O período de incubação é de três a dez dias.


A apresentação clínica inicial mais frequente é de gastroenterite aguda, com ou sem febre, vómitos, dor abdominal e diarreia sanguinolenta. A doença, com duração de cinco a sete dias, pode evoluir para síndrome hemolítica-urémica (em cerca de 25% dos casos)


Medidas de Prevenção:


A regra geral de cumprimento das medidas habituais de higiene pessoal e alimentar é a melhor forma de prevenção contra as infecções transmitidas pelos alimentos e por via fecal-oral:



  • Lavar cuidadosamente a fruta e os vegetais;



  • Prevenir a contaminação cruzada, não utilizando os mesmos utensílios para diferentes alimentos (facas, garfos, tábuas de cozinha, etc)



  • Separar os alimentos crus dos alimentos cozinhados (mesmo no frigorífico, distribuindo-os por diferentes prateleiras)



  • Lavar as mãos antes e após a preparação de alimentos e entre a preparação de alimentos diferentes;



  • Lavar as mãos antes e após as refeições;



  • Lavar as mãos antes e após a ida à casa de banho;



  • Lavar as mãos antes e após a muda de fraldas;



  • Cuidados de higiene em relação a pessoas com pouca autonomia (ex: crianças pequenas)


Orientações apresentadas pela DGS e pelo SSO - CHS



De acordo com as R.P. da Igreja o Presidente Packer encontra-se bem



No decurso da dedicação de uma nova capela SUD erigida na cidade norte americana de Massachusetts cuja construção veio substituir uma outra destruída por um incêndio, o Élder Boyd K. Packer, presidente do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias desmaiou, tendo sido levado imediatamente a um hospital para observação.



O presidente Packer é líder dos Doze desde Fevereiro de 2008 e antes disso foi presidente interino desde 1994, é um Apóstolo mórmon desde Abril de 1970, tendo servido a Igreja também como Presidente da Missão no Nova Inglaterra.



Segundo as Relações Públicas da Igreja SUD o presidente Packer encontra-se a descansar confortávelmete.
Para pensar
Estou sempre disposto a aprender, mas nem sempre gosto que me ensinem.
W. Churchill

Passeio pela cidade de Viseu

VÍDEO DO DIA

Meditando

"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,
Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis."
Colossenses 3:23-24

domingo, junho 19



UM BANQUETE ESPIRITUAL



A 47ª Conferência semi-anual da Estaca de Setúbal de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que teve lugar no fim de semana de 18 e 19 de Junho de 2011 foi um autentico banquete espiritual, nas palavras de vários membros da Igreja com quem contactamos, devido aos inspirados discursos e excelente ambiente que se viveu neste fim de semana.



Esta magna reunião da Estaca de Setúbal foi presidida pelo Elder Teixeira da Silva, português, membro dos Setenta e segundo conselheiro da Área Europa e teve a presença do Elder Hans T. Boom, holandês, Setenta de Área, para além do Presidente da Missão, Moroni Torgan e da Presidência da Estaca de Setúbal.



Se a sessão de sábado teve uma afluência que não foi necessário proceder à ampliação do espaço da capela de Miratejo, o mesmo não aconteceu com a sessão geral de domingo, levada a efeito nas instalações da Academia Almadense ao invés da Aula Magna do Instituto Piagett onde nos últimos anos se tem realizado e se ali fosse realizada esta sessão seguramente não caberiam a quantidade de pessoas que estiveram presentes.



Seis autocarros transportaram cerca de 400 pessoas de várias unidades da Estaca, que optaram por este meio de transporte, uma sábia medida porquanto seria uma autêntica dôr de cabeça para estacionar na zona as viaturas próprias caso esta solução não tivesse sido implementada.

Porto e Gaia à Noite - Arte Maravilhosa (Porto by night)


VÍDEO DO DIA
Para pensar

O problema de não termos uma meta é que podemos passar a vida de um lado para o outro sem chegar a lado nenhum.

sábado, junho 18

A BYU vem para Portugal
Atendendo ao grande interesse por parte dos jovens mórmons de todo o mundo no sentido de conseguirem uma entrada na Brigham Young University e isso tecnicamente não ser possível pelo facto daquela estrutura escolar apenas dispor de três estabelecimentos, acabamos de ter conhecimento de que alguns cursos da BYU vão estar disponíveis para a Europa, via internet, embora os países contemplados serão aqueles que já têm implementados os Centros de Jovens Adultos, como é o caso de Portugal.
Sendo assim para aqueles que não podem ir à BYU esta virá até eles, como é o caso português.
Os alunos terão de fazer a respetiva inscrição no curso, estudarão em casa, porém terão de se deslocar também ao CJA a que pertencem.
No final do curso ser-lhes-à atribuído um diploma de curso idêntico aos alunos que frequentam aquele prestigiado estabelecimento de ensino patrocinado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Os interessados que estejam atentos porque em breve serão divulgados pormenores sobre este assunto.
Domingo com serão em Luanda

Vai ser levado a efeito no domingo, 17 de Junho de 2011, na Capela SUD de Cassequel, pelas 17,00 horas, um serão domingueiro subordinado ao tema "As Bençãos do Serviço" um evento que será presidido pelo líder do Distrito de Luanda - Angola, irmão Artur Miranda.

Todos os membros e amigos estão convidado e serão bem vindos a este evento.

Mosteiro dos Jerónimos - Jerónimos Monastery (Belém)


VÍDEO DO DIA
Para pensar

"Quem não compreende um olhar também não compreenderá uma longa explicação"

Provérbio árabe
Duas crianças batizaram-se em Setúbal

O final do dia de ontem sexta-feira, 18 de Junho de 2011, foi bem agradável na cidade de Setúbal, Portugal, porquanto a exemplo do que vem acontecendo semanalmente, tivemos a oportunidade de testemunhar mais dois batismos, desta vez de duas crianças de oito anos.

A Matilde de Sousa, pertencente ao Ramo Vasco da Gama e a Iara Clementina membro da Ala Setúbal I, primas, foram batizadas pelo presidente Luís Sousa, pai da Matilde, que ontem comemorou o seu oitavo aniversário.

Os discursos proferidos no decurso da reunião batismal estiveram a cargo de três crianças que surpreenderam toda a assistência pela qualidade dos seus textos e pela forma como os leram. De facto, um grande momento espiritual!

Depois da reunião batismal um interessante convívio teve lugar junto ao jardim da capela da Ala Setúbal I, onde os presentes tiveram a oportunidade de partilhar de um lanche e de cantar os parabéns à Matilde.

sexta-feira, junho 17

Julio Iglesias Abril em Portugal Português Fotos


VÍDEO DO DIA
Para pensar

Ser humilde não significa de modo algum procurar humilhações

G. Bernanos

"I'm a Mormon" New York City Billboard/Taxi Ad


SOU UM MÓRMON


O principal tema de conversa em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, é O Livro de Mórmon devido ao badalado musical que está a ter enorme sucesso ali, e que satiriza os mórmons, mas agora, esse tema de discussão passará a ser potenciado pela campanha informativa e de imagem que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias desencadeou e que nas palavras do Elder Richard G. Hincley, Diretor Executivo do Departamento Missionário esclarece: “A nossa Igreja é conhecida pelos nossos esforços de compartilhar nossa mensagem. Durante as últimas décadas usamos os média focando principalmente no que acreditamos. Esse esforço concentra-se mais em quem somos por causa daquilo que acreditamos.”

E é assim que Nova Iorque vê durante esta semana os seus populares táxis amarelos com este tipo de propaganda, painéis publicitários na Times Square e no metropolitano, com a declaração “SOU UM MÓRMON” tendo como objetivo encaminhar as pessoas para o sítio www.mormon.org onde podem ser lidos os perfis de mais de 30.000 Santos dos Últimos Dias e chat ao vivo com representantes da Igreja que irão responder a perguntas sobre a fé, bem como a assistir a dezenas de vídeos que dão uma panorâmica da Igreja e sua acção em todo o mundo.


Como diz o popular ditado português: “Há males que vêm por bem” e se o espetáculo musical satiriza os mórmons, ele também despertou a curiosidade em muitas pessoas para melhor conhecer a Igreja SUD que agora tenta chegar a muitas mais, com esta inteligente campanha que estará no ar durante toda esta semana.

quinta-feira, junho 16

Serão Musical em Lisboa
Vai ter lugar nas instalações da Igreja, em Lisboa, na Rua São Domingos à Lapa, nº 7 um interessante serão musical que contará com a participação do Coral Mormon de Lisboa, bem como de convidados especiais para o efeito.
O evento terá lugar no domingo, dia 19 de Junho de 2011, entre as 18,00 e as 19,30 com entrada livre a todas as pessoas, quer sejam ou não membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Meu coração dança em Monserrate


VÍDEO DO DIA
Para pensar

A necessidade é com frequência a espora do génio.

Balsac

quarta-feira, junho 15

Tome nota se vai de autocarro à Conferência da Estaca de Setúbal

Os autocarros fretados pela Estaca de Setúbal para transportar quase 400 membros de diversos pontos da estaca que optaram por este meio de transporte para se deslocarem à Conferência da Estaca de Setúbal, sessão de domingo, a realizar em Almada serão identificados por um número.

Todos os ocupantes deverão fixar o número do seu autocarro e serem pontuais.

Quando acabar a conferência os autocarros aproximar-se-ão da porta do edifício onde a mesma se realizou afim de embarcar os passageiros que deverão estar já preparados para o fazer rapidamente, atendendo à dificuldade de circulação automóvel no local.

Assim divulgamos aqui o número do autocarro e hora de saída de Almada.

Autocarro nº 2 - saída 12,30 com destino a Santo André, incluindo o Seixal

Autocarro nº 1 - saída 12,35 com destino a Évora incluindo parte de Setúbal 2

Autocarro nº 3 - saída 12,40 com destino ao Montijo incluindo Miratejo

Autocarro nº 4 - saída 12,45 com destino ao Barreiro incluindo Miratejo

Autocarro nº 5 - saída 12,50 com destino a Setúbal I

Autocarro nº 6 - saída 12,55 com destino a Setúbal II

Passeio a Medas - Gondomar


VÍDEO DO DIA
Para pensar

É, realmente, um grande aborrecimento o facto de a sabedoria só poder ser adquirida através de trabalho árduo.

Somerset Maugham
Em Belém do Pará os bebés são alvo de atenção da Igreja SUD

Na cidade brasileira de Belém, no Estado do Pará, será levado a efeito nos dias 14,15 e 16 de Junho de 2011 uma jornada médica focada na reanimação neo-natal. Este é um programa permanente de ajuda comunitária levado a efeito em todo o mundo por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, tendo por objetivo dotar os profissionais de saúde de mais e melhores conhecimentos de forma a poderem ajudar a salvar bebés em risco, devido a problemas respiratórios, pouco depois do seu nascimento.

As mortes de bebés devido a problemas respiratórios atingem os cinco milhões de óbitos em todo o mundo, e isso poderá ser evitado se houver uma correta intervenção médica, por isso a Igreja criou este programa, que em Belém é feito de parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sespa) e Sociedade Paranense de Pediatria e nela participarão 300 profissionais de saúde, entre 80 médicos pediatras, obstetras, neonatologistas para além de 210 auxiliares de diversas cidades da região, numa jornada que será totalmente apoiada com material informativo impresso da Academy of Pediatrics e da American Heart Association.

No Brasil, acções semelhantes já foram realizadas em São José do Rio Preto (SP). Resende (RJ), Maceió (AL), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Luís e Imperatriz (MA).

A atual jornada médica terá lugar nas instalações de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Belém, na Avenida Almirante Barroso, 5548, bairro do Entroncamento.

Informações adicionais poderão ser prestadas pelos telefones (91) 8224-2006 e (11) 8467-6664

terça-feira, junho 14

Meditando

"... porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração."

1 Samuel 16:7

Cheira Bem, Cheira a Lisboa


VÍDEO DO DIA
Para pensar

O nosso pensamento criador exige uma atitude positiva. É preciso ter esperança. O entusiasmo é necessário. Temos de nos encorajar a nós próprios até atingir a auto-disciplina.

Alex Osborn

Brindisi - Traviata - Libiamo - Marina Pacheco, Sérgio Martins, Opera En...


Sérgio Martins estará presente no Concurso de Canto Luísa Todi


Afim de participar no Concurso de Canto Luísa Todi estará em Setúbal na semana de 20 a 28 de Junho, o cantor lírico e maestro do Grupo Coral Encantus Corus, (que conta com o apoio de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias) Sérgio Martins, que concorre a este evento cultural de grande prestígio nacional.


Para a edição deste ano do concurso, inscreveram-se mais de meia centena de cantores que durante uma semana serão apreciados por um júri altamente credenciado, sendo o concerto de encerramento apresentado em Lisboa, no Teatro Nacional de São Carlos.


Convidamos todos os nossos visitantes que tenham possibilidades de se deslocar a Setúbal ou estejam nesta cidade a apreciarem os dotes musicais dos nossos cantores, especialmente do “nosso” Sérgio Martins, um mórmon do Norte de Portugal


Para saber mais sobre este evento sugerimos que visite a página do evento http://www.meloteca.com/luisatodi.htm


Aproveitamos esta oportunidade para mais uma vez apresentar aqui uma atuação onde intervém o cantor Sérgio Martins.

segunda-feira, junho 13

THE BOOK OF MORMON, o musical da Broadway

O www.murilovisck.blogspot.com página informativa associada ao GIA (Grupo Informativo Alaum) publicou um interessante texto da autoria de Murilo Vicente sobre este espetáculo, em exibição na Broadway, Estados Unidos, que acaba de ser galardoado com o Tony Awards, cuja leitura recomendo.


Trata-se de um espetáculo em que os seus autores satirizam o mormonismo, algo que é recorrente nos mesmos.


Curiosamente, enquanto estes humoristas pensavam, discutiam e escreviam o texto deste espetáculo sobre uma dupla missionária em África, espetáculo que lhes está a encher os bolsos com muitos dólares, centenas de missionários mormons pagando as suas próprias despesas doavam o seu tempo e seus talentos naquele continente a favor dos seus irmãos africanos mais carenciados.


Com uma taxa de crescimento impressionante a Igreja SUD cresce em África onde mais de 100 mil voluntários de vários países deste continente se juntaram para fazer serviço de apoio às suas comunidades no âmbito do programa de voluntariado mormon Mãos que Ajudam. A Igreja por sua vez doou milhões de dólares à Cruz Vermelha para que se adquirissem mais de 40 milhões de doses de vacinas contra o sarampo que certamente salvaram milhares de crianças, enquanto isto acontecia nas florestas, cidades e aldeias africanas, na elegante Broadway gente bem cheirosa, bem vestida, ria alegremente com as asneiras do espetáculo que se lhes apresentava.


E assim vai o nosso mundo, ao bem chama-se mal e ao mal chama-se bem e que cada vez mais se assemelha àquilo que o poeta popular português, António Aleixo, um dia disse: “sei que pareço um ladrão, mas há muitos que eu conheço, que não parecendo o que são, são aquilo que eu pareço”.


Rui Canas Gaspar

Para pensar

Não acuse a natureza, ela fez a parte que lhe cabia. Agora, faça a sua.

John Milton

PIC-NIC MORMON DE SETÚBAL.wmv


Convívio ao ar livre

Dinamizado pela Sociedade de Socorro da Ala Setúbal I, está agendado para o feriado nacional de quinta-feira, 23 de Junho de 2011, um pic-nic que será levado a efeito no Parque de Merendas de São Paulo, um agradável espaço no Parque Natural da Arrábida perto da zona urbana da cidade de Setúbal em Portugal.

As famílias levarão a sua comida e normalmente neste tipo de atividade os grelhadores existentes no parque entrarão em funcionamento para grelhar o bom peixe e as deliciosas febras e bifanas que irão ser acompanhadas com agradáveis saladas.

Este espaço, propriedade da Associação de Municípios do Distrito de Setúbal, que já esteve bastante degradado, foi alvo de uma grande acção dos voluntários mórmons Mãos que Ajudam, que procederam ao desmantelamento e limpeza de todo o espaço e zonas envolventes, a par de reparações e beneficiações do seu equipamento, tem vindo a ser mantido e melhorado pelos seus proprietários desde então a esta parte.

Para os que não conhecem, apresentamos como o VÍDEO DO DIA uma foto reportagem levada a efeito no local, em evento semelhante, no ano passado.
Se está em Salt Lake, ou lá por perto aproveite...

Noites do Museu é uma iniciativa que o Museu de História da Igreja, em Salt Lake City está a levar a efeito.

No dia 17 de Junho de 2011 no auditório do museu o pintor contemporâneo James C. Christensen compartilhará as suas experiências. Este Santo dos Últimos Dias é frequentemente chamado de artista de fantasia, porque as suas obras mais populares são pessoas únicas, lugares e coisas que existem em algum lugar entre os sonhos de adultos e memórias de infância.

Este é um artista mórmon galardoado pela World Science Fiction Convention de entre vários prémios e distinções que já possui no seu curriculum.

A palestra com James Christensen é aberta ao público, porém as reservas são necessárias. Para adquirir o seu ingresso gratuito ligue para o Museu de História da Igreja pelo 801-240-4615, nos dias da semana, entre as 08:00 e as 16:00.

O Museu está localizado na 45 North W. Templo, em Salt Lake City

domingo, junho 12

TOME NOTA

A Estaca de Setúbal - Portugal, tem agendada uma viagem de autocarro, ao Templo de Madrid, com saída de Portugal na sexta feira, dia 20 de Junho de 2011, pelas 20 horas, e regresso no sábado da parte da tarde.

De momento, ainda existem alguns lugares disponíveis no autocarro, sendo o seu custo de 37 euros por pessoa.

Os interessados e que estejam em condições de entrar na Casa do Senhor, deverão dirigir-se a um membro da presidência da Estaca afim de fazer a sua inscrição.

VEADOS EM MONTESINHO (RTP) (c)


VÍDEO DO DIA
Para pensar

"Não podemos fazer tudo, para todos, o tempo todo...

Mas podemos fazer algo, por alguém, em algum momento"

Thomas S. Monson
Em Setúbal batizou-se a irmã Cecília

A exemplo do que tem acontecido semanalmente ao longo dos últimos meses, também hoje noticiamos mais um batismo na cidade de Setúbal, trata-se da irmã Cecília Barcelos, uma senhora que vem integrar a Sociedade de Socorro da Ala Setúbal I e que entrou nas águas batismais pela mão do 1º conselheiro do bispado, irmão Jorge Melo, na 6ª feira, feriado nacional, 10 de Junho de 2011, e hoje domingo, dia 12, verá o seu batismo confirmado.

sábado, junho 11




ATENÇÃO BRASIL




Agora já pode adquirir um exemplar do livro que está a ser um sucesso entre os SUD portugueses PORTUGAL - O FAROL DA EUROPA, para o efeito deverá entrar em contacto do o irmão Murilo dono do excelente blogue informativo associado ao Grupo Informativo Alaum ( www.murilovisck.blogspot.com ) o qual dispõe de alguns, poucos, exemplares e lhe poderá dispensar.




Adquira já o seu exemplar antes que esgote, contacte: murilovisck@yahoo.com.br

Folclore do Ribatejo


VÍDEO DO DIA
Para pensar


Quem se gasta em palavras, raramente se gasta em acções.


Gustavo Le Bon
Quem tem roupinhas de bebé que já não precise?

Uma interessante parceria foi estabelecida entre as Sociedades de Socorro do Distrito de Luanda (Angola) e da Estaca de Setúbal (Portugal).

A Soc. Soc. angolana tem em curso um projeto de serviço que consta da elaboração e distribuição de kits de bebé para mães carenciadas. Para o efeito solicitou a colaboração, que foi aceite, pela Soc. Soc. da Estaca de Setúbal, (entidade que coordena a acção em várias congregações numa mesma área geográfica) no sentido de conseguir junto dos seus membros roupas de bebé, em bom estado, de 0 a 6 meses e de verão.

A Sociedade de Socorro solicita, portanto, a todos os seus membros, familiares, amigos e pessoas de boa vontade, que entre os meses de Junho e Julho façam chegar às congregações mórmons desta Estaca as necessárias peças.

Sara Valdez, ex-membro da Estaca de Setúbal e agora Presidente da Sociedade de Socorro angolana, encarregar-se-á do transporte das roupinhas de Portugal para Luanda.

sexta-feira, junho 10

Jesus Christ and Joseph Smith


Jesus Cristo, e Joseph Smith: pintura inacabada Swindle Liz Lemon "Não faltarão muitos anos, portanto, Cristo virá novamente. Ele virá em poder e força como Rei dos reis e Senhor dos senhores. E, finalmente, " todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus é o Cristo ",
Ezra Taft Benson .

Meditando

"Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos, não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações:
Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;"
Efésios 1 :15-17

História de Portugal


VÍDEO DO DIA
Para pensar

Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado.

Siro

quinta-feira, junho 9

ALGUM DOS NOSSOS VISITANTES PODE AJUDAR?

Há uns tempos que ando à procura de um poema que o Presidente Monson leu durante um discurso seu numa conferência geral, há já alguns anos ele ainda era apenas um membro dos Doze - pensei que ao colocar o anuncio aqui os membros dos EUA se lembrassem ou soubessem onde está o poema.

Ele é mais ou menos assim:

"Aroud the corner I have friend

Jim is name

(...)

A telegram, Jim died today

Aroud the corner I had a friend."

Só me lembro do início e do fim do poema mas gostava mesmo muito de encontrá-lo, é importante para mim, se puderem ajudar agradeço.

Fátima Cordeiro
Se puderem ajudar contactem por favor : editor@alaum.net





AUTOCARROS DISPONIBILIZADOS PARA A SESSÃO DE DOMINGO DA CONFERÊNCIA DA ESTACA DE SETÚBAL.




Tendo em atenção a falta de lugares de estacionamento na zona onde está localizada a Academia Almadense, na Rua Capitão Leitão, em Almada, bem como do período difícil financeiramente para as famílias portuguesas, a Estaca de Setúbal decidiu fretar alguns autocarros para transportar os membros que desejem optar por este meio de transporte, mais prático, económico e ecológico.




Em baixo reproduzimos itinerários e horários dos autocarros fretados, afim dos interessados que se tenham inscrito previamente nas suas Unidades tomem a de vida nota.










1) Évora, Setúbal, Almada 51 lugares




· Início na rotunda da Av. de Lisboa com a estrada R114-4 para Arraiolos (Largo das Portas da Lagoa) às 07:15




· Paragem na Rua Fialho de Almeida, Camarinha, 2910-493 Setúbal, às 08:40, saída até às 08:50




· Chegada às 09:30 à AIRFA Academia de Instrução e Recreio Familiar Almadense, Rua Capitão Leitão, 64 2800-133 ALMADA







2) Santo André, Seixal, Almada 51 lugares




· Início no Praceta do Caracol, Bairro das Torres, Loja 82 D, SANTO ANDRÉ, 7500, PORTUGAL às 07:15




· Melides, Restaurante “A Lanterna” às 07:30




· Carvalhal (rua principal, paragem) 07:45




· Rua do Minho, 61, Amora, SEIXAL, 2845-592, PORTUGAL (saída do Fogueteiro na A2) 09:15 (entram mais 25 pessoas)




· Chegada às 09:30 à AIRFA Academia de Instrução e Recreio Familiar Almadense, Rua Capitão Leitão, 64 2800-133 ALMADA







3) Montijo, Pinhal Novo, Moita, Miratejo, Almada 71 lugares




· Inicio na estação de camionagem centro do Montijo da TST (Praça Gomes Freire de Andrade) 08:30




· Paragem frente ao Pingo-Doce, centro comercial Mochos, Pinhal Novo 08:45




· Paragem rotunda do Boi (perto Modelo, estrada do Espanhóis) 08:55




· Rua Ferreira de Castro, 10-A, MIRATEJO, 2855-238, PORTUGAL 09:20 (entram mais 25 pessoas)




· Chegada às 09:30 à AIRFA Academia de Instrução e Recreio Familiar Almadense, Rua Capitão Leitão, 64 2800-133 ALMADA







4) Barreiro, Miratejo, Almada 71 lugares




· Inicio na Avenida 1º de Maio, LT 1, Baixa da Banheira, 2835-015, Barreiro 09:00




· Rua Ferreira de Castro, 10-A, MIRATEJO, 2855-238, PORTUGAL 09:20 (entram mais 25 pessoas)




· Chegada às 09:30 à AIRFA Academia de Instrução e Recreio Familiar Almadense, Rua Capitão Leitão, 64 2800-133 ALMADA







5) Setúbal, Almada há 71 lugares.




· Inicio na Rua Fialho de Almeida, Camarinha, 2910-493 Setúbal, 08:50




· Chegada às 09:30 à AIRFA Academia de Instrução e Recreio Familiar Almadense, Rua Capitão Leitão, 64 2800-133 ALMADA







6) Setúbal, Almada há 60 lugares




· Início na Rua General Daniel de Sousa, 48, 2900-343 Setúbal, 08:50




· Chegada às 09:30 à AIRFA Academia de Instrução e Recreio Familiar Almadense, Rua Capitão Leitão, 64 2800-133 ALMADA

Festas do Pinhal Novo 2010 - cortejo de dia 11 23h


VÍDEO DO DIA
Para pensar

A natureza humana acredita no mal imediatamente, mas no bem só depois de refletirmos. Não é triste?

D. Delucy

quarta-feira, junho 8



Lisboa vai ter um arraial SUD



Deve tomar já nota para não se esquecer, isto porque o Arraial Tuga dos Jovens Adultos promete ser um sucesso.



Trata-se de uma organização do Centro de Jovens Adultos de Lisboa e terá lugar nas suas instalações na Avenida Gago Coutinho, na sexta feira dia 24 de Junho de 2011, entre as 19,00 e as 22,00 horas.



Esta atividade destina-se a todos os JAS, suas famílias e amigos e terá início com um churrasco e uma sardinhada (esperemos que também com o caldo verde comida tão típica desta quadra festiva) o animado evento culminará com um grande baile onde predominará a música popular portuguesa.



Turismo do Alentejo


VÍDEO DO DIA
Para pensar

O miserável receio de ser sentimental é o mais vil de todos os receios modernos.

Chesterton
Mais um mórmon aos comandos de uma grande empresa
De acordo com informações avançadas pela revista brasileira Exame, o novo presidente da OI (telefónica) é um jovem executivo mórmon.
Convidamo-lo a ler o texto apresentado ao público por esta conceituada revista.
http://exame.abril.com.br/negocios/gestao/noticias/disciplina-e-senso-de-justica-marcam-perfil-de-francisco-valim-futuro-ceo-da-oi?page=1&slug_name=disciplina-e-senso-de-justica-marcam-perfil-de-francisco-valim-futuro-ceo-da-oi

terça-feira, junho 7

segunda-feira, junho 6

PROGRAMA CADERNO ESCOLAR
Está já a ser dinamizado o Programa Caderno Escolar, uma iniciativa de Rui Canas Gaspar tendo como objetivo ofertar a crianças carenciadas de Portugal e países africanos de língua oficial portuguesa, bons e bonitos cadernos escolares.
A base financeira deste programa assenta nos resultados financeiros que possam ser obtidos com as vendas dos livros da autoria do promotor da ideia, a que se juntarão outras iniciativas e pessoas de boa vontade.
De notar que John Zamudio, o autor da obra de arte que deu origem à capa do livro PORTUGAL - O FAROL DA EUROPA e que se encontra já a trabalhar numa nova obra de arte que irá ilustrar o novo livro de Rui Canas Gaspar, o ÁFRICA MÓRMON, decidiu oferecer as obras originais, as quais serão leiloadas e as verbas apuradas serão igualmente destinadas a este programa de solidariedade.
A forma mais simples de apoiar esta ideia que já se encontra em marcha é comprar os livros aqui anunciados, independentemente de poder colaborar financeiramente ou com outro tipo de iniciativas.
Conta-se poder ainda este ano começar a distribuir os cadernos escolares às crianças que deles têm necessidade.
Para mais informação sobre este programa aceda a www.programacadernoescolar.blogspot.com
Posted by Picasa
BRASIL - SÃO PAULO
Posted by Picasa

Parque Nacional da Peneda Gerês


VÍDEO DO DIA
Para pensar

Ninguém compreende o segredo da liberdade a não ser através do domínio de si mesmo.

Bonhoffer
A Igreja está em plena expansão na Rússia

Foi no dia 5 de Junho de 2011 que em Moscovo, na Rússia, o Élder Russel M. Nelson organizou a primeira Estaca SUD a segunda a ser organizada na ex-União Soviética.

As Estacas SUD são unidades administrativas da Igreja que agregam várias congregações num determinado espaço geográfico, a exemplo das Dioceses noutras religiões. Neste caso a Estaca Rússia Moscovo é composta por 6 alas (congregações maiores) e 3 ramos (congregações menores) que conjuntamente congregam 1.100 pessoas dos 21.000 membros da Igreja dispersos por 116 congregações de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias existentes na Rússia.

A Igreja está presente neste país há 170 anos, ou seja desde 1843 quando aqui chegaram os Elderes Orson Hyde e George J. Adams os dois primeiros missionários que entraram no país enviados por Joseph Smith, o fundador da Igreja.

Em 1903 o Elder M. Lyman, um apóstolo SUD, ofereceu duas orações dedicando o país para a pregação do evangelho, uma em St. Petersburg e outra em Moscovo.

A atividade da Igreja esteve parada em todo este vasto território no período em que o comunismo dominou o país, até que em 1990 os missionários mórmons retornaram a Lelinegrado .

Em Maio de 1998 a Igreja seria oficialmente reconhecida com a assinatura do Ministro da Justiça da Federação Russa.

domingo, junho 5

ALA SETÚBAL I - PORTUGAL

Viu hoje confirmado o seu batismo na Igreja SUD a menina Inês Moura Maria que ontem, sábado, dia 4 de Junho de 2011 entrou nas águas do batismo nesta congregação religiosa.

Está já agendado mais um batismo nesta Unidade para a próxima sexta-feira, dia 10 de Junho, feriado nacional, mantendo-se assim o ritmo de batismos que tem norteado os últimos meses da Igreja na cidade de Setúbal.

Entretanto, e fruto do crescimento desta Ala, o bispado informou que para a Conferência da Estaca de Setúbal, a ter lugar no dia 19 de Junho, na Academia Almadense, na cidade de Almada, estaria já fretado um autocarro com capacidade para levar 47 membros desta unidade que optaram por este meio de transporte ao invez de se deslocarem em viaturas próprias, dado a dificuldade de parqueamento na zona.

Viana Cidade Saudável


VÍDEO DO DIA
Para pensar

Nunca é demasiado tarde para ser aquilo que sempre se quis ser.

George Eliot
ACAMPAMENTO DOS RAPAZES DA ESTACA DE SETÚBAL

Nos dias 9, 10 e 11 de Junho a Organização dos Rapazes da Estaca de Setúbal irá levar a efeito o seu acampamento anual mais uma vez num parque escutista do Corpo Nacional de Escutas (Escutismo Católico Português) da Região de Setúbal.

Depois de já ter sido organizado o acampamento no CEADA (Centro de Educação Ambiental da Arrábida) um excelente espaço na Serra da Arrábida, propriedade do CNE, agora os rapazes mórmons da Estaca de Setúbal irão acampar noutro parque desta região escutista localizado no Alentejo.

Os acampamentos dos jovens SUD destinan-se a ser um tempo de convívio, aprendizagem ambiental e a colocar em prática alguns dos ensinamentos ministrados ao longo do ano nas suas aulas dominicais e os espaços dos escuteiros são os ideais para este tipo de atividade.

Como exemplo do que foi o ultimo acampamento sugerimos a vossa visita ao blogue criado para o efeito www.nossoacampamento.blogspot.com

sábado, junho 4

Os líderes SUD já podem realizar casamentos religiosos reconhecidos pelo Estado Português.

Nos termos da Lei 16/2001 sobre Liberdade Religiosa, os lideres eclesiásticos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, devidamente autorizados podem celebrar casamentos sob forma religiosa, em Portugal, que produzirão efeitos civis.

Os lideres autorizados, designados por "ministros de culto" são Presidentes de Missão, Presidentes de Estaca, Bispos e Presidentes de Ramo.

Este casamento de forma religiosa, com efeitos civis, constitui a prática de um ato de registo civil regulado pela Lei Portuguesa, agindo o Ministro de Culto em representação do Estado.

Os Ministros de Culto tem instruções específicas sobre este assunto no Manual de Instruções da Igreja (MII) capitulo 3.5.3 acessível aos líderes SUD.

Com a devida antecedencia deverão os noivos contatar o seu líder e este o escritório geral em Portugal (Departamento de Membros e Estatistica) afim de tratar da devida e necessária documentação.

Os selamentos no Templo SUD manter-se-ão como até aqui, devendo o casal levar um duplicado do assento de casamento assinado pelo Ministro de Culto que celebrou o casamento afim de fazer prova no Templo.

A partir de agora os casamentos mórmons serão feitos, se os noivos assim o desejarem, nas capelas SUD, oficialmente e reconhecido por Lei, bem como poderão fazer a receção aos noivos no salão social das instalações.

Amália Rodrigues - Coimbra


VÍDEO DO DIA
Para pensar

A mão noutra mão, pode ser, e é tantas vezes, a suprema carícia.

Fernando Namora
À atenção das líderes angolanas das Unidades SUD de Luanda

No domingo, 6 de Junho de 2011, pelas 16 horas, na capela de Cassequel, em Luanda, terá lugar uma reunião de instrução destinada a todas as líderes e professoras das seguintes organizações pertencentes ao Distrito de Luanda - Angola: Primária, Moças e Sociedade de Socorro.

Para além da instrução a ser ministrada às irmãs com chamados de serviço nestas organizações, serão debatidas as necessidades atuais destas auxiliares e fornecidos material de forma a apoiar o trabalho e o progresso da mesma.

Contamos com a presença de todos os envolvidos.

Com amor,

A Presidência do Distrito, Angola - Luanda

Meditando

"Sabendo que não foi com coisas incorruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado."

1 Pedro 1:18,19

sexta-feira, junho 3



Vai ser mais fácil os casais seniores fazerem uma missão





A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos, aprovaram novas diretivas tendentes a facilitar os casais seniores que pretendam fazer uma missão e que disponham de poucos recursos económicos.





O tempo de missão que era de pelo menos 18 meses para os casais seniores, normalmente pessoas já aposentadas do serviço profissional, passará a partir de 1 de Setembro de 2011 a ser de 6, 12, 18 ou 23 meses.





Aqueles que desejarem servir fora do seu país por um período menor que os 18 meses poderão fazê-lo agora desde que paguem as respectivas despesas de transporte.





A Igreja irá passar a custear as despesas com o alojamento, excluindo alimentação e gastos individuais, com um teto até US 1.400 (EUA) por mês.





Lembramos que os missionários seniores servem em áreas tão diversas que vão dos Templos aos escritórios de administração, missões de proselitismo ou humanitárias, saúde ou educação ou de liderança local, de entre outras.





Para mais esclarecimentos os interessados deverão ligar para 1-800-453-3860, ext. 2-6741 (ou 801-240-6741) ou por e-mail para Sénior Missionário Serviços
Coro da Estaca de Setúbal

Chamamos a atenção para todos os integrantes do Coro da Estaca de Setúbal que tem vindo a ensaiar em Setúbal e no Seixal, que neste domingo, à tarde, dia 5 de Junho de 2011, haverá lugar a um ensaio em conjunto na

capela SUD do Seixal.

Corridinho do Algarve - Algarve - Portugal


VÍDEO DO DIA
Para pensar

Há pessoas que conseguem que eu me sinta, simultaneamente, feliz e infeliz. Feliz, por não ser como elas e infeliz, por não serem como eu.

Nunes dos Santos


A mais poderosa nação da terra tem um mórmon como candidato à sua liderança



Mitt Romney está na corrida às presidenciais americanas que se irão disputar no próximo ano de 2012 e é um sério candidato à Casa Branca podendo vir a substituir Barack Obama na presidência dos Estados Unidos.



Este mórmon, ex-governador do Estado de Massachusetts concorre pelo Partido Republicano e é conhecido como um especialista em economia, um dos pontos fracos da administração Obama que não tem conseguido controlar o desemprego no país, déficit record e dívida no limite.



Mitt Romney é um dos candidatos que consegue ter mais sólida arrecadação de verbas, tão necessárias às dispendiosas campanhas eleitorais, mas também enfrenta sérias dificuldades de alas mais conservadoras do seu próprio partido.



Este Santo dos Últimos Dias que agora anunciou a sua intenção de se candidatar à presidência americana escolheu o Estado de New Hampshire para apresentar a sua candidatura, devido à importância deste na escolha do candidato americano.



Lembramos que Mitt Romney não é um candidato mórmon, porquanto A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é neutra em questões de ordem política, ele é sim um mórmon candidato à liderança da mais poderosa nação que o planeta Terra alguma vez conheceu.