sexta-feira, março 9


Ajuda humanitária da Igreja durante os desastres de 2011
Terremotos, um tsunami e grandes inundações combinaram-se para tornar 2011 o ano mais caro para as catástrofes naturais em registro de acordo com um recém-lançado Bem-Estar Serviços relatório de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ( Mórmons ).
O relatório indica que o primeiro semestre do ano teve perdas econômicas num total de 265.000 milhões dólares, bem acima do recorde anterior de US $ 220 biliões de 2005 (o ano do furacão Katrina na região do Golfo dos Estados Unidos). Terremoto do Japão e danos causados ​​pelo maremoto sozinho foi estimado em US $ 235 biliões.
Lynn Samsel, diretor de Assistência de Emergência Serviços, disse que a cada ano em todo o mundo, famílias, comunidades e nações estão aflitos com as dificuldades e tragédia de desastres, tanto naturais como artificiais. "Apesar de sabermos que Deus cuida de Seus filhos, também estamos conscientes de que Ele pede a seus filhos para servir uns aos outros."

Ao longo de 2011, a Igreja apoiou as vitimas de 111 desastres em 50 países, oferecendo um total de US $ 22 milhões em ajuda de emergência e organização de milhares de voluntários através do programa de voluntariado mórmon  Mãos que Ajudam  programa que visa ajudar as pessoas ou comunidades afetadas.  Além das catástrofes naturais, o  leste da África experimentou uma das piores secas e fome em mais de 60 anos.
Serviços de Acção Social listaram as cinco melhores respostas da Igreja.
Japão Terremoto e Tsunami
·         Mais de 250 toneladas de suprimentos foram distribuídos durante os primeiros meses após o desastre, incluindo comida, água, cobertores, roupa de cama, material de higiene, roupas e combustível.
·         22.000 pessoas da Igreja dispuseram-se a servir a comunidade, como voluntários, tendo doado mais de 175.000 horas de serviço até à data.
Fome Oriental África
·         A Igreja comprometeu-se com  2,25 milhões dólares em apoio aos esforços de socorro e uma parceria com a Islamic Relief, International Medical Corps, Assistência e Desenvolvimento Internacional e outras organizações para fornecer comida, água potável e suprimentos médicos.
Furacões dos Estados Unidos
·         A Igreja, levou socorro a  oito estados, com mais de 5.000 voluntários ajudando as populações locais na limpeza.
Inundações na Tailândia
·         Os membros da Igreja na Tailândia montados kits de alimentos, kits de higiene, cobertores, roupas e outros artigos de socorro para as pessoas afetadas pelas enchentes.
Furacão Irene - Estados Unidos
·         A Igreja forneceu 120 toneladas de suprimentos e 50.000 horas de serviço de mais de 7.000 voluntários e missionários da Igreja.

Sem comentários: