terça-feira, março 6


Apóstolo mórmon incentiva a participação cívica de todos os cidadãos
REXBURG, IDAHO - 
No domingo, Élder Quentin L. Cook, líder de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ( Mórmon ), incentivou os membros da Igreja bem como os que não são da sua fé para participarem do processo político em que vivem os norte-americanos.

"Esperamos que [a participação no processo político] seja vivido por todos os cidadãos, membros e não membros igualmente, em todos os estados e todos os países onde as eleições serão realizadas", disse o Élder Cook aos estudantes universitários no domingo numa transmissão pela  Broadcast Satellite realizada na Universidade Brigham Young-Idaho. "O preço da liberdade tem sido muito alto e as consequências da não-participação são grandes demais para qualquer cidadão pelo que não  podem ignorar a sua responsabilidade . "

Élder Cook especificamente mencionou as convenções partidárias em Utah e Idaho para as várias partes que serão realizados a partir desta semana. A Primeira Presidência emitiu recentemente uma carta para ser lida em todas as congregações de Utah que incentiva os Santos dos Últimos Dias a assistir às  suas reuniões locais nos recintos das mesmas. Nunca é demais referir que a Igreja é politicamente neutra e não apoia candidatos ou partidos.

Élder Cook ensinou também os Santos dos Últimos Dias a desenvolverem o caráter moral e as práticas civicas no discurso diário.

"Qualquer uso da internet para intimidar, destruir a reputação, ou procurar dar uma má imagem de uma pessoa é repreensível", disse o Élder Cook. "O que estamos vendo na sociedade é que quando as pessoas usam a máscara do anonimato, eles são mais propensas a se envolver neste tipo de conduta que é tão destrutivo do discurso civil. Ele também viola os princípios básicos do Salvador ensinou. "

Sem comentários: