quarta-feira, março 28


Élder Harold G. Hillam morre aos 77 anos
Élder Harold G. Hillam, Autoridade Geral emérita e ex-membro da Presidência dos Setenta, morreu 27 março de 2012, em sua casa em Salt Lake City, Utah. Ele tinha 77 anos.

Elder Hillam deixa sua esposa de 53 anos, a Irmã Carol Rasumussen Hillam. Eles são os pais de sete filhos (Linda, Rodney, Bonnie, Glenn, Mark, Ryan e Jared) e tem vários netos.

Nascido 1 de setembro de 1934, em Sugar City, Idaho, para Gordon e Skidmore Evelyn Hillam, a vida Elder Hillam foi definido pelo serviço na Igreja. Ele serviu em uma missão de tempo integral para o Brasil e mais tarde iria aceitar chamados como conselheiro de um bispo, sumo conselheiro, presidente da estaca e conselheiro e um representante regional.

Em 1991, ele foi capaz de novamente utilizar as habilidades de língua portuguesa que ele aprendeu no Brasil, quando ele foi chamado para presidir a Missão Lisboa Portugal. Irmã Hillam serviu como sua companheira.

O Presidente Ezra Taft Benson chamou Elder Hillam para o Segundo Quorum dos Setenta em 31 de março de 1990. Ele foi apoiado para o Primeiro Quórum dos Setenta, um ano depois e também serviu na Presidência dos Setenta, a partir de 15 de agosto de 1995, até 15 de agosto de 2000.

Pouco tempo depois de ser nomeado Autoridade Geral emérita em 1 de outubro de 2005, ele foi chamado para ser o presidente do Templo de Boise Idaho. Irmã Hillam foi mais uma vez sua companheira, servindo como a matrona templo. Ele presidiu aquele templo durante três anos.

Ortodontista de profissão, Elder Hillam Brigham Young University obteve seu diploma DDS da Northwestern University em Chicago e também tornou-se especialista em ortodontia na Universidade Northwestern. 

Elder Hillam também era conhecido como um campeão do Escotismo. Ele serviu em várias capacidades, incluindo como presidente Scouting do Conselho Peaks Teton, em Idaho.

Os serviços funerários estão pendentes de marcação de data e hora.

Sem comentários: