segunda-feira, março 19

Os livros do Rui
Reina grande azáfama entre muitos escuteiros adultos da Fraternidade Nuno Alvares, bem como entre membros do CNE e da AEP, as duas associações escutistas portuguesas na preparação do "Fogo de Conselho" a levar a efeito na noite de sábado, dia 24, no Parque de Escutismo, nos Picheleiros - Arrábida.

Este evento destina-se a apresentar oficialmente o terceiro livro de Rui Canas Gaspar, intitulado AVENTURAS DE ESCUTEIRO (contadas por quem as viveu) o qual está a suscitar um grande entusiasmo e não só entre escuteiros.

Uma equipa da Fraternidade Nuno Álvares esteve no CEADA (parque de escutismo) no fim-de-semana a preparar dezenas de archotes que iluminarão o caminho até à "clareira do helicóptero" local do Fogo de Conselho, bem como a prepararem um pórtico de acesso.

Prevê-se que nesta apresentação estejam centenas de escuteiros terrestres e marítimos, antigos e atuais,do CNE e da AEP.

A RTP já manifestou o interesse em estar presente com uma equipa de reportagem a fim de registar este acontecimento, o qual  contará com a presença dos chefes regionais do CNE e da AEP, bem como de alguns comandantes de bombeiros da região de Setúbal, para além de uma representação de amigos do autor do livro, membros da Igreja SUD.

Entretanto, informamos os nossos visitantes que devido ao interesse que despertou nos Estados Unidos da América o livro ÁFRICA MÓRMON, do mesmo autor, o mesmo está já a ser traduzido, naquele país onde irá ser editado em língua inglesa.

Para saber mais sobre o autor e seus trabalhos aceda a www.livrosdorui.blogspot.com

Sem comentários: