quarta-feira, abril 11

ALDEIA INDÍGENA LIMÃO VERDE

No Brasil começou a festa em Limão Verde
No Brasil, a aldeia de Limão Verde, localizada no Noroeste do Estado de  Mato Grosso do Sul é uma povoação indígena, com uma economia de subsistência, onde habitam 1.500 índios  terena, entre adultos e crianças.
A aldeia está em festa e o caso não é para menos, a partir de agora a economia local passará a ser mais produtiva, menos dependente e a ter menos desperdícios, dado que ali vai ser instalada uma mini fábrica que irá permitir a conservação de polpa da muita fruta que antes era perdida por falta de condições de conservação.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ofertou todo o equipamento para esta indústria, que hoje dia 11 de abril de 2012 começa a ser montada num edifício próprio que foi recuperado para o receber. No sábado dia 14, será a festa da inauguração.
Voluntários mórmons do programa Mãos que Ajudam estarão na aldeia não só para participarem na festa como também para ensinarem aos nativos técnicas simples e eficientes de armazenamento de cereais, muito utilizadas e difundias pelos mórmons sobretudo nas cidades brasileiras, enquanto outros voluntários procederão à reparação de equipamentos, outros  dedicar-se-ão a diferentes tarefas de apoio comunitário o que fará da festa um alegre e marcante convívio.
A Igreja SUD, por intermédio do seu programa de Ajuda Humanitária desenvolve os mais diversos programas de apoio às populações carenciadas nas mais variadas partes do mundo, por intermédio de projetos específicos sendo um dos mais  emblemáticos  o Programa Cadeira de Rodas que já permitiu distribuir a pessoas carenciadas de todo o mundo perto de 600.000 cadeiras e onde o Brasil tem sido um dos países mais beneficiado .

Sem comentários: