quarta-feira, abril 18


Voluntários mórmons Mãos que Ajudam entram em ação nos Estados Unidos
Com os recentes tornados ocorridos  no Meio-Oeste, esta tem sido uma temporada de furacões bastante destrutiva, pelo que os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmon ) estão a dar,  voluntariamente, a necessária assistência.
Mais de 300 voluntários Ajudam Mãos  da Igreja, pertencentes à Estaca de Indiana Bloomington  (similar a uma diocese) limparam árvores caídas e destroços do tornado de 02 de março de 2012. Os voluntários também viajaram para New Albany, Pekin, Borden e Henryville, Indiana para prestar serviço nas áreas que sofreram severa destruição e perda.
Presidente da Estaca  Bloomington Indiana, Clair Simmons, disse que os Santos dos Últimos Dias foram esmagados pela tragédia que atingiu Henryville e outras pequenas comunidades, em Indiana. "Vai levar anos para se recuperar da devastação. Servir os outros, especialmente aqueles que não são da nossa fé, verdadeiramente abençoa nossas vidas.
"Uma senhora", disse Simmons, "relatou que sua mãe havia perdido a esperança, mas os esforços dos voluntários da Igreja tinha restaurado a sua fé na humanidade. Somos gratos pela oportunidade de servir. "Os voluntários contabilizaram  4.225 horas de serviço.

Mãos que Ajudam no Texas
No Texas,  Mãos Que Ajudam entraram em ação para ajudar vizinhos em Colonia Llano Grande. Mais de 600 voluntários limparam o lixo e detritos das ruas e becos do bairro nos arredores de Weslaco.
Num grande esforço dedicado a servir os outros, os voluntários foram capazes de remover mais de 80 toneladas de lixo e detritos. Ocupando-se muitos deles  a aparar árvores que obstruiam o tráfego e linhas de transmissão; limpando valas de drenagem de mato, ruas e becos; limparam os lotes e fizeram consertos em casas mais necessitadas. No total, 16 semi-reboques  grandes cheios de lixo foram recolhidas e removidos da colonia.
Residente Maria Martinez, comentou: "Esta parte da colonia era uma espécie de zona esquecida. Nós geralmente não temos  muita ajuda. "
Martinez viveu na colonia por quase 12 anos. Doze membros da família residir com ela em sua casa única, unicelular, que foi acrescentando conforme a família crescia.   "Eu não esperava isso", disse ela. "Estou dando graças a Deus. Ele é o único a fazer tudo isso. "
O projecto de serviço foi organizado em comemoração ao 75 º aniversário do bem-estar programa da Igreja, disse Brice Chandler, presidente da Igreja de McAllen Stake West Texas.
"A Igreja concentra-se tanto em serviço. Em tudo que fazemos procuramos seguir e imitar o Salvador , e Sua vida foi uma vida de serviço. Ele veio aqui para fazer a vontade do Pai e para ajudar outras pessoas. Nós nos esforçamos para seguir esse exemplo e chegar para ajudar outras pessoas ", disse o presidente Chandler.

Sem comentários: