terça-feira, junho 26


DESPEDIDA DO PRESIDENTE MORONI TORGAN

No sábado dia  23 de Junho realizou-se na capela de Oeiras um serão domingueiro organizado pela liderança das estacas de Lisboa, Oeiras, Setúbal e do  Distrito de Santarém. O presidente Paulo Adriano ( conselheiro da missão) lembrou o trabalho excepcional realizado nestes ultimos 3 anos, em que até a construção de um Templo foi anunciado para Portugal.

O presidente Gustavo ( estaca de Lisboa) afirmou que o elder Torgan conseguiu mudar a visão das pessoas e dos lideres em relação ao trabalho missionario e lembrou os 2300 baptismos realizados em apenas 3 anos, feito histórico em Portugal e em toda a Europa. 

O presidente Quinteiro ( estaca de Oeiras) enfatizou a importancia de se servir uma missão; ele  próprio há 23 anos abriu a missão em Cabo Verde e recentemente este país organizou a sua primeira estaca. 

A irmã Torgan falou do quanto a sua juventude vivida na Igreja a influenciou para o bem e para ter uma visão certa da Igreja; ela agradeceu todo o apoio dado pelos portugueses a sua familia durante estes 3 anos; confidenciou que quando sairam do Brasil o Presidente Torgan depois de orar sentiu que a meta de baptismos a atingir devia ser de 2000 almas; acabaram por conseguir muitas mais. 

O Elder Torgan lembrou que a felicidade só se atinge em coisas não compraveis com dinheiro e que todas elas se encontram na Igreja, como o amor, a paz, a bondade, o altruismo, etc.

Lembrou a todos o plano de felicidade do Pai e o valor da expiação nas nossas vidas. Afirmou que “reforma na Igreja só quando eu for igual a Deus…”, num desafio claro aos membros mais antigos para não cruzarem os braços.

Mais de uma centena de membros estiveram presentes numa reunião cheia da presença do Espirito Santo. 
 
António Lopes , editor do ALAUM

Sem comentários: