terça-feira, junho 26


Mórmons e Cruz Vermelha de mãos dadas no apoio aos mais necessitados

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e a Cruz Vermelha Norte Americana renovaram a parceria de colaboração de ajuda aos mais necessitados, estabelecendo um protocolo com vista a dar uma maior utilização aos edifícios da Igreja como unidades de recolha de sangue.

McGovern, responsável pela Cruz Vermelha explicou em conferência de imprensa aos jornalistas que esta entidade recebe anualmente entre seis a dez milhões de bolsas de sangue para os hospitais. Na região de Utah, o esforço da Igreja chega a 25 por cento de todo o sangue doado.

Este responsável pela Cruz Vermelha fez questão de dizer publicamente o seguinte: “ Eu gostaria que o público soubesse que a Cruz Vermelha  está mais preparada do que nunca quando ocorre uma catástrofe por causa do relacionamento que temos com A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”.

Os mórmons e a Cruz Vermelha trabalham de parceria há mais de 25 anos tendo desenvolvido grandes ações de apoio aos mais necessitados em várias partes do mundo.

Sem comentários: