segunda-feira, junho 25


O Brasil continua a armazenar cereais

Por todo o Brasil A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, continua a desenvolver o programa de voluntariado mórmon Mãos que Ajudam, este ano tendo como objetivo recolher, embalar e doar 400 toneladas de cereais a instituições de apoio e de solidariedade social.

Simultaneamente, oficinas práticas têm vindo a ser ministradas à população de modo a que todas as pessoas possam ter acesso à técnica de armazenamento simples posta em prática pelos mórmons.

Têm sido alvo desta campanha, especialmente o arroz e o feijão, que comprado em quantidade, logo a preço mais reduzido, é depois embalado de forma a aumentar o seu prazo de validade.

Os voluntários mórmons reutilizam as garrafas de refrigerantes, que depois de devidamente lavadas e bem secas, começam por colocar dois dentes de alho com casca, enchendo de seguida até uma altura de quatro dedos de cereais e assim sucessivamente até preencher a totalidade da garrafa PET.

As garrafas já cheias de grãos devem sem batidas com a base na mesa de embalamento de maneira a que os grãos melhor se possam juntar e desta forma ocupar menos espaço, logo menos ar dentro da mesma.

Finalmente a garrafa é fechada e a zona da tampa vedada com fita adesiva. Coloca-se uma etiqueta com a data em que o cereal foi embalado e este pode permanecer em bom estado de conservação por um período de cerca de quatro a seis anos. 

Sem comentários: