terça-feira, julho 24


A página brasileira www.correiodecorumba.com.br publicou a notícia abaixo, que reproduzimos.
Igreja anuncia doação de cadeiras de rodas para atender Corumbá
Corumbá receberá doação de 40 cadeiras de rodas para atender pessoas carentes e portadoras de deficiência física. A ação faz parte do Programa de Ajuda Humanitária, coordenado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Na noite de sexta-feira (20), líderes da instituição se reuniram com o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e apresentaram o projeto.
"São diferentes tamanhos de cadeiras para atender crianças, jovens e adultos, garantindo a inclusão social", disse o Diretor de Assuntos Públicos da Igreja, Márcio Roberto Patelli. "É uma maneira simples, mas eficaz para garantir o benefício dos portadores de necessidades especiais", completou. A doação está prevista para o mês de agosto e a cerimônia de entrega será na cidade de Campo Grande.
No encontro o prefeito Ruiter recebeu das mãos do presidente da igreja em Corumbá, Samuel Nunes Ancina, um livro que conta a história dos Mórmons no Brasil e todo trabalho de ajuda humanitária já realizado com as populações carentes. "Fico feliz com a lembrança e agradeço por escolherem Corumbá para ser contemplada", disse Ruiter.
Entre 2004 e 2011 o programa de ajuda humanitária da Igreja de Jesus Cristo já doou cerca de 550 mil cadeiras de rodas em todo o mundo. Mais de 80 países foram atendidos, dentre eles Argentina, África, Uruguai, Rússia, México, Estados Unidos, Tonga e Chile.
Nos últimos três anos, mais de 15 mil cadeiras de rodas foram doadas no Brasil num esforço para melhorar a mobilidade, a saúde e as oportunidades educacionais e de emprego das pessoas portadoras de deficiência.

Sem comentários: