sexta-feira, julho 20


Aproxima-se uma renhida batalha eleitoral nos Estados Unidos

A cerca de quatro meses das eleições presidenciais norte-americanas adivinha-se uma renhida batalha eleitoral entre os candidatos Barack Obama e Mitt Romney.

Acaba de ser anunciado o resultado de uma sondagem levada a cabo pela CBS/The New York Times que dá conta de que o mórmon candidato à Casa Branca ultrapassou em um ponto percentual o seu opositor.

Nas intenções de voto Romney aparece agora com 47% da preferência dos eleitores enquanto Obama consegue 46%, tendo visto a sua popularidade descer de 42% em abril para 36% em julho, sabendo-se que este é um dos seus pontos fortes para a reeleição como presidente.

As sondagens valem o que valem, porém os números deixam adivinhar uma renhida luta eleitoral, sendo de salientar o facto de que embora o candidato Mitt Romney seja um ex-missionário mórmon, que serviu na Igreja como bispo, de entre outras responsabilidades, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, à qual pertence, observa uma estrita neutralidade em relação às questões políticas.

Sem comentários: