domingo, julho 15


“ARRABIDA DESCONHECIDA”

Foi apresentado publicamente o novo livro de Rui Canas Gaspar “ARRABIDA DESCONHECIDA”.  O evento teve lugar no auditório da  Casa da Baía,  em Setúbal, e embora com os fortes condicionalismos de tráfego na Avenida Luisa Todi, dado o desfile do “carnaval de verão”,  o espaço daquele excelente equipamento turístico municipal, ficou lotado.

O livro que conta a aventura de uma patrulha de escuteiros numa digressão de três dias pela “Serra Mãe”  é simultaneamente um guia elucidativo dos muitos pontos de interesse do Parque Natural da Arrábida.

Dirigiu a sessão Paula Borrego e Carlos Mendes apresentou o livro, ambos são advogados de profissão, amigos do autor e conhecedores desta obra. Entre apresentações, Paula Moura, uma excelente declamadora, brindou a assistência com três poemas alusivos à Arrábida da autoria de poetas que cantaram a “Serra Mãe”.

O livro que estará a ser comercializado nas livrarias de Setúbal pode já ser também solicitado diretamente ao autor pelo endereço editor@alaum.net

A exemplo das outras edições do autor, o resultado financeiro deste livro destina-se ao seu programa Caderno Escolar que visa oferecer a crianças carenciadas de Portugal e países africanos de expressão portuguesa, este importante material didático.

Sem comentários: