sexta-feira, julho 27



Prezados amigos,

Com Alegria PARABENIZAMOS a cada voluntário, setenta, presidentes de estacas, bispos, líderes eclesiásticos, diretores de assuntos públicos, presidentes da Sociedade de Socorro e demais auxiliares. TODOS OS amigos da Igreja, parceiros, jornalistas, entidades, órgãos públicos, TODOS, TODOS QUE DE ALGUMA FORMA CONTRIBUIRAM COM SUAS MÃOS QUE AJUDAM !!!

AMANHÃ CONCLUÍMOS O PROJETO ANUAL – MÃOS QUE AJUDAM A ARMAZENAR E DOAR ALIMENTOS. A META INICIAL FOI DE 400 TONELADAS !!!! E HOJE, COMUNICAMOS COM ALEGRIA

ATINGIMOS : 500 TONELADAS E 476 INSTITUIÇÕES SERÃO BENEFICIADAS

PARABÉNS A TODOS !!!!!

28 de julho – UM SÁBADO SOLIDÁRIO - 130 mil voluntários, crianças, jovens e adultos – empenhados em armazenar e doar mais de 500 toneladas de arroz e feijão em todo o país

Este 28 de julho será conhecido como o Dia Nacional de Ação Solidária. Aproximadamente 130 mil voluntários – que trabalharam desde o mês de março - concluirão o projeto “Mãos que Ajudam a Armazenar e Doar Alimentos”. Em todo o Brasil, são mais de 500 toneladas de arroz e feijão – doados para cerca de 476 instituições, isto é : asilos, creches, escolas, comunidades carentes, hospitais, orfanatos etc.. Serão mais de 160 cidades atendidas simultaneamente.

A ação é desenvolvida por amigos e membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e conta com a parceria da iniciativa privada, mídia, poder público, outras religiões, comunidade e os próprios voluntários. Na conclusão do projeto, em mutirão, diversas oficinas de armazenamento serão realizadas ao mesmo tempo em todas as capitais, Distrito Federal e em centenas de cidades. Serão ensinadas técnicas simples de conservação dos alimentos, com uso de alho e garrafas pet - uma forma de prevenção e autossuficiência, além de preservação ambiental. Com essa ação, cerca de 215 mil frascos serão reutilizados e deixarão de serem jogados no meio ambiente.

Em São Paulo, as doações somam 113 toneladas e atenderão 140 instituições. Já no Paraná, por exemplo, serão 95 toneladas doadas em Curitiba, Maringá, Londrina, Paranaguá, Pinhais, Cascavel entre outras. Em Campo Grande, diversas oficinas estão em andamento desde março, na cidade foram 2,5 toneladas arrecadadas. No Rio de Janeiro, 30 toneladas, no vale do aço, Volta Redonda, 10 toneladas. Os voluntários dos estados do nordeste, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, arregaçaram as mangas e doarão cerca de 95 toneladas para 85 entidades.

Santa Catarina e Rio Grande do Sul são outros bons exemplos, há alguns meses, voluntários armazenaram alimentos – ao todo, cerca de 52 toneladas serão doadas para Instituições e famílias de cidades e regiões como Florianópolis, São José, Itajaí, Blumenau, Joinville, Chapecó, Porto Alegre, Alegrete, Santa Maria, Uruguaiana, Pelotas, Passo Fundo, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Bagé, entre outras. Já em Goiânia 12 toneladas de arroz e feijão foram arrecadados por mais de 1000 voluntários. Em Cuiabá, são mais 13 toneladas.Em Minas Gerais, cerca de 20 mil quilos. 

Com esse projeto – um modelo de solução para um país com tantos desafios sociais - o Programa Mãos Que Ajudam, há 12 anos mobiliza milhares de voluntários, mais de 2 milhões de pessoas já se envolveram nos projetos doando seu tempo, talento e suas mãos para ajudar a transformar realidades, levar alento, conforto e autoestima, prestando serviços que vão desde a reforma e manutenção de escolas públicas, confecção de enxovais para mães carentes e de lençóis para hospitais públicos, limpeza de praias, mobilização de combate à Dengue, doação de sangue e até palestras sobre recolocação no mercado de trabalho. Nessa ação, mais uma vez os voluntários conscientizarão a comunidade e manifestarão em ação prática “SEGUIR O EXEMPLO DE JESUS CRISTO NO SERVIÇO AO PRÓXIMO”. 

Nei Garcia

Assuntos Públicos

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

www.saladeimprensa-sud.org.br

www.maosqueajudam.org.br

Sem comentários: