sábado, julho 7


Chegou a água a terras secas  brasileiras
Acaba de ser publicado pela página www.ai5piaui.com e reproduzimos aqui no www.lugarmormon.blogspot.com uma interessante notícia  que dá conta de que 70 famílias brasileiras acabam de ser contempladas com um dos bens mais preciosas da humanidade: a água!
Esta dádiva deve-se ao Programa Água Limpa, uma área do Departamento de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que tem vindo a dotar milhares de pessoas em todo o mundo deste bem essencial.

Água talvez hoje seja o elemento mais precioso para existência do ser humano, sem esse elemento ficam praticamente impossível a sobrevivência do ser humano, de animais e plantas, algumas regiões do estado do Piauí sofre com a falta de água e ausência de alternativas para o fim da falta de água no sertão nordestino, muitos tem quer andar mais de 10 km a pé ou em cima de jumentos para conseguir um balde de água que muitas vezes essa não é nem de boa qualidade, água essa que muitas das vezes e servida também aos animais.
O dia 05 de julho de 2012 marca uma nova realidade a duas comunidade do interior do Piauí que durante muito tempo as setenta famílias que vivem nessa região sofrem com esse drama da falta de água, são elas: JUÁ DE BAIXO e BEZERRO MORTO município de São João da Canabrava há 340 km de Teresina capital do Estado do Piauí. Foram entregue as comunidade dois poços profundo com bomba, um dos poços está retirando água a mais de 100m de profundidade e o outro a mais de 130m de profundida, os dois poços tiveram seus custo bancados pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, através do projeto mão que ajudam, um dos grande idealizado dos poço e a professora Socorro e seu esposo Alipio Jr, que procuraram a Igreja de Jesus Cristo, onde foi recebida a ideia dos poços e idealizada. 
Hoje todas as setenta família tem água em casa, água de boa qualidade. Na solenidade de entrega dos poços estivem presente: A primeira Dama do Munício de São João da Canabrava, Professora Socorro e seu esposo Alípio Jr, Liderança da Igreja de Jesus Cristo, Presidente da Estaca Teresina Brasil: Roberto Gomes de Andrade, Presidente SRE Fortaleza: Fernando Souza. Diretor de Assuntos Públicos da Igreja: Marcos Gomes. Encarregado de Assuntos Públicos da Igreja: Felipe Augusto e O Representante do SRE Igreja de Jesus Cristo em Teresina.

Sem comentários: