quarta-feira, julho 18


Quando o crescimento pode ser um problema

Enquanto o tecido urbano na zona abrangida pela Ala Setúbal I (equiparada a paróquia) se encontra em acentuada degradação, levando as famílias a optarem por conseguir habitações mais para nascente, na Ala Setúbal II, a nascente da linha do caminho de ferro, a sua população quase duplicou depois de se ter feito a divisão mórmon das duas Unidades de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, há cerca de um quarto de século.

Não é pois de admirar que de acordo com um estudo feito na Ala Setúbal I, se verifica que nos últimos nove meses  (o período que mais se batizou nos últimos anos) o número de pessoas que se mudaram desta Unidade para outras foi igual ao número de batismos.

A Ala Setúbal II está fisicamente sem condições para receber mais pessoas, que todos os dias estão a aderir ao mormonismo e só para o próximo sábado, dia 21 de julho de 2012, estão previstos mais cinco batismos.

Entretanto, recebemos a notícia de que foi também anunciado que estão grávidas na Ala Setúbal II, seis irmãs, o que irá causar a breve prazo mais um problema de parqueamento de carrinhos de bébé, a juntar ao já crónico problema de parqueamento automóvel.

A solução passa, salvo melhor opinião, pela alteração de fronteiras, subindo a divisão da Ala Setúbal I com a Ala II, da linha de caminho de ferro para a linha divisória da A12 e a construção a curto prazo da nova capela sede de estaca no terreno já existente.

Se não forem tomadas medidas urgentes tendentes a regularizar esta situação, veremos que à alegria do crescimento sobrevirão problemas maiores que poderão ter por consequência um fenómeno oposto.

Sem comentários: