domingo, agosto 5


A IGREJA SUD É POLITICAMENTE NEUTRA
Quando em várias partes do mundo, sobretudo  nos Estados Unidos e no Brasil alguns mórmons se destacam nas campanhas políticas que estão a levar a efeito, é bom lembrar que a Igreja é neutra politicamente.
O conceito de neutralidade política não é novo para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Uma explicação sobre a posição da Igreja tem sido divulgada ao longo de vários anos. Mas numa era da Internet muitas pessoas preferem uma forma mais imediata para ver e aprender sobre temas e questões do dia a dia do que simplesmente lendo o texto.
A Igreja há dois meses atrás, produziu um infográfico chamado mormonismo 101 que recebeu bastantes hits no site mormonnewsroom.org e que também foi amplamente compartilhada entre redes sociais, blogs e outros meios de comunicação. 
Da mesma forma, uma animação pode transformar assuntos complexos ou abstratos e idéias numa nova experiência para o espectador, como esta que aqui apresentamos.

1 comentário:

largueza disse...

Já á cerca de 3 anos que sigo o excelente blog que é o lugar mormon, mas nestes ultimos tempos e por causa da candidatura de Mitt Romney e agora do ex Presidente da Missão Moroni Torgan, tá se sempre a bater na mesma tecla da neutralidade da igreja em relação á politica...acho que já percebemos isso muito bem, pois são vários os posts a falar de tal, o que parece é que nos estamos a desculpar como Mormons de termos candidatos politicos, e que se fizerem algo de mal ou contrario á igreja isso seja conectado negativamente com a igreja, mas ser Mormon não é ser perfeito, é procurar a perfeição...Espero que quando Cristo vier governar não digamos que somos neutros, mornos...