sexta-feira, agosto 10


Igreja fornece ajuda às Filipinas depois deste país ser atingido por chuvas devastadoras
Chuvas torrenciais paralisaram a cidade de Manila, nas Filipinas na terça-feira, 07 de agosto, varrendo casas de seus alicerces, prendendo moradores nos telhados e provocando um deslizamento de terra. 250.000 pessoas estão desabrigadas.
As monções tem afetado várias áreas de Manila durante mais de uma semana. Os meteorologistas dizem que mais de metade da chuva de um mês caiu sobre a cidade em apenas 24 horas.
Mais de 50 pessoas foram confirmadas mortas. Províncias vizinhas sofreram a inundação mais extensa. Escolas, mercados financeiros e a maioria dos escritórios governamentais e privados são fechados. Principais estradas da cidade estão com pelo menos de cinco metros de água.
Em coordenação com o governo filipino, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons ) forneceu ajuda humanitária na forma de suprimentos de água, comida e outro para o povo de Manila nas áreas mais devastadas. A Igreja continua a avaliar as necessidades dos seus membros e os seus vizinhos e abriu as suas capelas para todos os que necessitem de abrigo. Serviços de assistência social da igreja continuarão a prestar ajuda ao povo de Manila.
As autoridades filipinas disseram que mais de 800.000 pessoas foram afetadas, encontrando-se  18.600 em centros de evacuação do governo e alguns refúgios,  231.000 encontram-se com amigos ou parentes. Províncias vizinhas que foram duramente atingidos pelas chuvas e inundações, incluem Bulacan, Bataan, Batangas e Laguna. Chuvas devem continuar até quarta-feira.

Sem comentários: