segunda-feira, setembro 17


Carlos Sardo, dirigente do Corpo Nacional de Escutas (Escutismo Católico Português) foi durante os três dias de acampamento das Moças Mórmons da Cidade de Setúbal, o anfitrião do Parque de Escutismo e o guia das caminhadas levadas a efeito no decurso desta atividade.
O Chefe Carlos Sardo esteve sempre presente e conviveu com o grupo criando-se uma empatia entre as jovens e este dirigente escutista, a ponto delas o considerarem como o seu chefe.
Este dirigente escutista publicou na internet a sua avaliação da vivencia em campo e pelo seu interesse, especialmente para as moças SUD, reproduzimos aqui.

Durante três dias convivi com o grupo de moças das duas capelas. Já habituado a conviver com jovens, não me foi difícil criar de imediato uma sã e amiga empatia com o grupo.

O ambiente salutar e os temas de conversa ao longo destes três dias fez com que os meus conhecimentos ficassem mais ricos. Falar de Jesus é sempre um tema, que torna qualquer cristão mais rico, neste acampamento que atrevo dizer ecuménico, todos aprendemos, a espiritualidade cristã esteve presente em todos os momentos, em todas as actividades, a criação de Deus, mais que nunca foi apreciada por estas moças, desde a planta mais minúscula, às maiores constelações do nosso Sistema Solar.

Vivi a fé e orei com elas ao mesmo Deus e podem crer que a minha fé saiu reforçada. Somos um só povo que adora um só Déus, o nosso Pai, permitam-me então que vos trate por irmãs e que vos diga que foi magnífico partilhar convosco estes três dias.

Que Nosso Senhor Jesus Cristo vos abençoe e ilumine o vosso caminho. "Si Deus pro nobis, quis contra nos" Apostolo Paulo

Carlos Sardo
(Dirigente do C.N.E.)

Sem comentários: