quarta-feira, setembro 12


Uma desagradável situação ocorrida nas instalações da Igreja SUD, em Setúbal

Um invulgar acidente ocorreu ao final do dia de ontem 11 de setembro de 2012 nas instalações da Ala Setúbal I, na Avenida General Daniel de Sousa 48/50 na cidade de Setúbal.

Um coletor de esgotos que passa junto ao edifício do Igreja sofreu um entupimento, pelo que os efluentes da conduta, devido à gravidade, entraram no sistema de esgotos e de águas pluviais das instalações de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, transbordando para o exterior.

O parqueamento do edifício ficou inundado de águas sujas e com o natural cheiro nauseabundo, desconhecendo-se até ao momento da redação desta notícia se as instalações anexas ao edifício onde funciona a Biblioteca da História de Família e instalações da casa da caldeira de águas quentes ficaram afetadas, bem como a torre de ar condicionado colocada no exterior.

Ao serem alertados pelos vizinhos para esta situação e na ausência em Setúbal dos membros do bispados, dois sumo-sacerdotes da Ala tomaram a iniciativa de resolver o assunto de imediato, contatando os serviços de piquete das Águas do Sado, entidade alegadamente responsável pela ocorrência e a quem está cometido o serviço de desobstrução, que enviaram para o local um camion tanque e uma equipa de piquete que desobstruiram a conduta e deram uma primeira lavagem ao local com mangueira de alta pressão.

O Secretário da Unidade poucos minutos depois da ocorrência enviou um primeiro relatório para o Departamento de Facilidades Físicas da Igreja, dando conta da situação, de forma a que se possa, nas próximas horas, proceder a uma desinfeção de todo o espaço, constatar eventuais danos patrimoniais e apurar eventuais responsabilidades de terceiros.

Uma desagradável ação que despoletou eficiente reação dos líderes mórmons e que acabou por ser resolvida pelos serviços técnicos de piquete a emergências na cidade do Sado.

Sem comentários: