segunda-feira, outubro 29


O furacão Sandy aproxima-se dos Estados Unidos

Depois de deixar um rasto de destruição nas caraíbas e causar a morte de 66 pessoas, o furacão Sandy está a chegar à costa leste dos Estados Unidos, onde já obrigou à evacuação de centenas de milhares de pessoas da parte baixa de Nova Iorque, bem como de outras localidades costeiras.

As Estacas (equiparadas a Dioceses) de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, da costa leste dos Estados Unidos, distribuíram uma comunicação aos membros da Igreja com as instruções de prevenção que devem seguir a fim de minimizar os efeitos do furacão que começa a atingir a costa, tal como o fizeram algumas Câmaras Municipais.

Os planos de interajuda estão  ativados entre os mórmons e os mestres familiares são os primeiros responsáveis pelas famílias suas visitadas de forma a que possam acudir e informar o bispo da sua congregação no caso de necessidade de apoio.

As famílias mórmons têm normalmente sempre preparada a sua reserva alimentar, bem  como a mochila de emergência, equipada com kit 72 horas, para o caso de evacuação rápida.

Em algumas localidades já começou a haver quebra de energia elétrica facto que torna difícil as comunicações.

Publicaremos aqui  na página informativa do www.alaum.net qualquer noticia ou informação pertinente que nos possa chegar dos Estados Unidos.

Sem comentários: