sexta-feira, outubro 26


Os mórmons ajudam os refugiados Sírios
Os esforços humanitários mórmons continuam a fazer sentir a força da sua ajuda, independentemente  do local do mundo, da raça ou da religião dos povos necessitados, conforme podemos ver pelo texto abaixo da autoria de Joseph Walker e publicado pelo Deseret News sob o título: Cáritas SUD dá milhões de dólares em ajuda humanitária para refugiados sírios.
Com dezenas de milhares de mal preparados refugiados que fogem da guerra civil Síria em busca de paz e proteção na fronteira com a Jordânia, a Cáritas SUD respondeu o apelo do governo jordaniano auxiliando com mais de US $ 1 milhão em ajuda humanitária já entregue ou a fornecer no decurso dos próximos meses.
Um comunicado de imprensa emitido na quinta-feira indicou que a Cáritas SUD, uma organização não-governamental patrocinado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ", fez um apoio substancial para apoiar os esforços do governo da Jordânia e outros parceiros caritativos para proporcionar alívio aos milhares de sírios deslocado de sua terra natal. "
A contribuição humanitária até à data foi de 590.000 dólares em suprimentos, com outro conjunto 588.000 dólares a serem gastos durante os próximos meses.
"A Cáritas SUD tem sido um parceiro valioso e confiável em nos ajudar a atender as necessidades de quem vem para a Jordânia em busca de alívio", disse Ayman Al-R. Mufleh, secretário-geral da organização de caridade jordana Hachemita. "Esta é uma parceria forte e importante e estamos gratos por isso."
Élder Bruce D. Porter de Primeiro Quórum da Igreja SUD dos Setenta esteve recentemente em Amã, reunido com vários funcionários do governo da Jordânia. "Eles ficaram todos sensibilizados pelo compromisso que a Cáritas SUD tem feito para ajudar os refugiados sírios e manifestaram o seu apreço pela contribuição da Igreja para esta causa humanitária", Elder Porter disse: "Estamos, naturalmente, muito feliz por fazer parte destes importantes esforços de ajuda."
Sharon Eubank, diretor da Cáritas SUD, disse que a organização tem-se esforçado para conseguir  adquirir e fornecer todos os kits de higiene, fraldas e produtos de higiene feminina que poderia encontrar na área.
"Nosso foco tem sido as necessidades específicas das mulheres e crianças", disse Eubank, citando números de um recente artigo publicado pelo New York Times  indicando que metade dos refúgios têm menos de 12 anos de idade, e as mulheres nos campos de refugiados superam os homens de dois para um.
"Como a crise se desenrolava na Síria tornou-se mais difícil para as pessoas ficarem lá", disse Eubank. "Mais e mais pessoas começaram a chegar do outro lado da fronteira com a Jordânia. No início, eles foram absorvidos nas cidades e vilas, mas logo as cidades não poderiam absorver mais.” 
 Em maio, o governo jordano iniciou a criação de campos de refugiados, os quais rapidamente ficaram a rebentar pelas costuras.

Sem comentários: