quinta-feira, outubro 18


 Os mórmons vão estar presentes  na Aldeia das Religiões

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) vai participar no evento "Aldeia das Religiões", que decorrerá na aldeia de Priscos, em Braga, de 25 a 28 de Outubro de 2012. Este evento, que privilegia o diálogo inter-religioso, é organizado pela paróquia de Priscos (Igreja Católica), uma povoação do concelho de Braga. Esta “Aldeia das Religiões” é uma iniciativa singular, nunca antes realizada em Portugal, razão pela qual as expectativas em termos de visitantes são elevadas.
O objetivo deste evento, englobado no programa Braga 2012 – Capital Europeia da Cultura, segundo os organizadores, é o de levar os jovens que participem no evento a conhecerem outras religiões. Para o efeito, foram convidadas várias confissões religiosas, que irão mostrar os princípios fundamentais da sua religião e um pouco da sua história.
As visitas estarão estruturadas em Rotas Temáticas sobre cada religião, resultando na criação de uma “Aldeia das Religiões” que terá exposições e programas de animação cultural do mundo das religiões. Estão confirmadas onze confissões religiosas, que demonstrarão, na respectiva casa, os princípios, práticas e doutrinas que constituem a sua singularidade.
Irão também ser desenvolvidas ações de intercâmbio entre vários jovens que professam várias religiões para partilha e enriquecimento de conhecimentos. Para tal foi criada uma Tenda do Encontro, que irá ser usada para apresentações culturais ou informativas por parte de cada confissão religiosa, de modo a incentivar o diálogo inter-religioso e trabalhar em conjunto em iniciativas que contrabalancem o crescente secularismo da sociedade dos nossos dias.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estará representada por um grupo de voluntários, na sua maioria jovens da ala (congregação) de Braga. Estão planeadas várias apresentações multimédia e workshops do estilo de vida “mórmon”, ao longo do evento, para serem vistos por todos os visitantes.
Os horários para os visitantes são os seguintes:
·         25 de Outubro de 2012, 5ª feira - das 15:00 às 22:00 horas
·         26 de Outubro de 2012, 6ª feira - das 10:00 às 22:00 horas
·         27 de Outubro de 2012, sábado - das 10:00 às 22:00 horas
·         28 de Outubro de 2012, domingo - das 10:00 às 18:00 horas

Sem comentários: