domingo, novembro 18


61ª CONFERÊNCIA DO DISTRITO DO ALGARVE
Realizada a 17 e 18 de Novembro de 2012


Sob o Tema " Se Guardardes Meus Mandamentos, Prosperareis na Terra" (Jaron 1:7-9), decorreu este fim de semana, dias 17 e 18 de Novembro, a 61ª CONFERÊNCIA DO DISTRITO DO ALGARVE.

A sessão de Sábado, bem acorrida e profundadente espiritual, ocorreu nas próprias instalações da Igreja, em Faro.

Já a Sessão Geral de Domingo teve lugar no "Auditório Maria Campina", á semelhança de anos anteriores, com capacidade para albergar mais membros, investigadores e visitantes.
No decurso da sessão procederam-se aos Apoios ás Autoridades Gerais e Locais, e foram vários os irmãos que procederam ao avanço no Sacerdócio, tendo sido apoiados para receberem o Sacerdocio de Melquisedeque.

Um toque muito especial desta Conferência foi o Coro, que foi, na sua totalidade, constituído pela crianças do Distrito.

Assim, como prelúdio e de uma forma muito especial, com as suas vozinhas, convidando o Espírito a estar presente, cantaram" O Amor do Salvador", e logo de seguida o 1º Hino "Eu quero Ser Como Cristo".

Após a Oração de Abertura, o Presidente do Distrito do Algarve , Renato Martins, tomou a palavra num veemente discurso sobre o Tema Geral da Conferência , a necessidade de guardar os mandamentos, e sobre as enormes bênçãos e prosperidade dos que cumprem com esta admoestação do Senhor.  Foram feitos balanços e a orientação e metas para que o Algarve finalmente se torne uma Estaca de Sião.

Foram ainda oradores a Presidente da Sociedade de Socorro do Distrito e o 2ª Conselheiro, intercalados pelo testemunho da Irmã Eliana Gomes, recém-chegada da sua Missão em Cabo Verde.

Após o Hino de intervalo, houve um testemunho especial : uma criança, encima de uma cadeira, para poder chegar ao microfone do púlpito, prestou, em toda a sua candura, um Testemunho Sobre o Salvador e o Poder da Oração.

Finalmente como últimos oradores, a Irmã Dorothy Fluckiger e por último o Presidente da Missão Portugal Lisboa, o Presidente Fluckiger.

As Crianças concluíram a sessão, num momento muito cativante, cantanto como Hino de Encerramento o Hino da Primária "Quando Eu Fôr Batizado"

Foi o balanço e o culminar dos trabalhos definidos pela Última Conferência, e o arregaçar de mangas para trabalhar nas metas que foram definidas nesta Conferência deste Fim de Semana no Algarve.



A.C.Prado

Sem comentários: